Busca:

Os Incríveis



Dados Artísticos

Grupo de rock brasileiro.

Formado por Domingos Orlando, o Mingo - 1/1/1943 - São Paulo, SP): Voz e guitarra

Waldemar Mozema, o Risonho - 11/8/1943 - São Paulo, SP): guitarra

Antônio Rosas Seixas, o Manito - 3/4/1944): teclados e saxofone

Luiz Franco Thomaz, o Netinho - 5/4/1947): bateria

Demerval Teixeira Rodrigues, o Neno - 15/6/1942 - São Paulo, SP): baixo

O grupo surgiu em 1963 por idéia do guitarrista Mingo, que

saíra do conjunto The Jet Blacks e sugeriu a Antônio Aguilar a formação de um novo conjunto, que foi registrado com o nome de The Clevers. No mesmo ano, foram apresentados pelo cantor Francisco Petrônio a Diego Mamuleira, o famoso cantor e compositor sertanejo Palmeira, diretor da Continental, que os contratou. No mesmo ano, apresentaram-se no programa Antônio Aguilar e gravaram o primeiro disco, interpretando "Afrika" e "El relicário". O sucesso do compacto levou a Continental a lançar o LP "Encontro com The Clevers".

No mesmo ano receberam da Revista do Rádio o troféu "Favoritos da nova geração" como o melhor conjunto do ano. Apresentaram-se também no programa "Encontro com a juventude", na Tv Excelsior de São Paulo. Em 1964 lançaram o LP "Os incríveis The Clevers", pela Continental, que tornou-se um dos mais vendidos do ano. Em julho do mesmo ano embarcaram para a Itália, a fim de acompanhar a cantora Rita Pavoni em excursão pela Europa. Em seguida gravaram "Datemi um martello", que já havia sido sucesso na voz da cantora italiana, que ficara noiva de Netinho, o baterista do grupo. No mesmo período adotam o novo nome de Os Incríveis e fizeram excursão à Argentina.

Em 1965, apresentaram-se no Uruguai, ao lado do cantor americano Neil Sedaka. No mesmo ano participaram na TVRecord, em São Paulo, da estréia do programa "Jovem Guarda" e também lançaram o LP "Os incríveis", que trazia a primeira versão da música "O Milionário", grande sucesso instrumental do grupo.

Em 1966 viajaram para fazer shows na cidade de Liverpool na Inglaterra. A viagem foi a bordo do navio Princesa Leopoldina e, durante o persurso, realizaram shows todas as noites. No mesmo ano gravaram, em Londres, a música "Mother put sugar on me", apresentada na época como samba, e cuja versão, "Mamãe passou açúcar em mim", foi gravada com grande sucesso por Wilson Simonal.

No mesmo ano,lançaram outro LP com o título "Os Incríveis", cuja capa com a foto do grupo sobre fundo amarelo foi, anos mais tarde, utilizada para relançar o quinto LP, com o título de "O Milionário".

Em 1967 estreou nos cinemas do Rio e de São Paulo o filme "Os Incríveis nesse mundo louco", gravado no navio Princesa Isabel, durante a viagem para a Inglaterra no ano anterior. No mesmo ano, apresentaram-se para o rei Olav V da Noruega, durante recepção do governador de São Paulo Abreu Sodré. Também, na mesma época, fizeram grande sucesso com "Era um garoto que amava os Beatles e os Rolling Stone", versão de Brancato Júnior.

Em 1968 receberam o troféu Chico Viola como "Conjunto intrumental da juventude".Na mesma época apresentaram na TV Excelsior o programa "Mundo louco". No mesmo ano viajaram para apresentações no Japão e ganharam o troféu Roquete Pinto.

Em 1970 gravaram "Eu te amo meu Brasil", de Dom e Ravel, que foi muito identificada com o regime militar, o que acarretou em perda de popularidade para o grupo. Ainda gravaram alguns discos em fins da década de 1970 e realizaram alguns shows pelo país, com variadas formações, sem, entretanto, lograr mais o mesmo sucesso anterior.

Em 2001, participaram de show no Boulevar em Nova Parnamirim no Rio Grande do Norte, juntamente com as bandas The Fevers, Renato e Seus Blue Caps e Pholhas, relembrando antigos sucesso da jovem Guarda.Em 2005, o grupo participou de diversos eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda. Nesse ano, participaram, em São Paulo, das gravações de CD e DVD ao vivo, ao lado de Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e outros expoentes da Jovem Guarda. Ainda na esteira das comemorações, seus integrantes participaram da gravação do DVD dos Originals, grupo formado com ex-integrantes, do grupo e também dos grupos Renato e seus Blue Caps e The Fevers. O CD/DVD foi lançado na FENAC Barrashopping, no Rio de Janeiro, em agosto.

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Caetano Veloso
3 Noel Rosa
4 Elis Regina
5 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
6 Tom Jobim
7 Isolda
8 Bezerra da Silva
9 As Marcianas
10 Luiz Gonzaga