Busca:

Orquestra Voadora



Dados Artísticos

Formada pelos trompetistas Daniel Paiva, Sérgio Genovencio, Tiago Rodrigues e Vicente Quintela; os trombonistas Carlos Molina, Juliano B. Pires, Leonardo Campos e Márcio Sobrosa; o saxofonista André Ramos e o tubista Tim Malik; os percussionistas André Fioroti, Hugo Prazeres, Lula Mattos, Marcelo Azevedo e Pedro Araújo. A orquestra foi criada no ano de 2008, quando esses músicos, que tocavam em diversos blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro, decidiram se reunir para apresentarem um trabalho diversificado, que não ficasse restrito ao período de carnaval, incorporando diferentes gêneros musicais ao seu repertório, como sambas clássicos, rock, funk, salsa, soul, músicas de trilhas sonora de filmes e desenhos animados, entre outros.
Durante os períodos de carnaval, a orquestra realizou ensaios semanais com seu Bloco no gramado do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, abrindo espaço para oficinas de música e diversos projetos socioculturais.  
Em 2011 apresentou-se na “Virada Cultural” de São Paulo, no “10º Festival de Inverno de Nova Friburgo”, no projeto “Corredor Cultural”, em Juiz de Fora (MG), entre outros eventos.
Em 2013 apresentou-se no palco montado nos Arcos da Lapa para as comemorações do “Carnaval da Lapa”, evento realizado pela Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Ainda durante o período de carnaval, realizou shows em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Ouro Preto (MG), Belo Horizonte (MG) e Angra dos Reis (RJ). Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Biscoito Fino/ Da Lapa, seu primeiro CD “Ferro Velho”. Com produção de Tim Malik  e André Ramos, o disco incluiu 11 faixas, dentre as quais as inéditas “Ferro velho”, “Pra viagem” e “Tá na hora”, de Tim Malik e versões para “Todos estão surdos” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), “Expensive Shit” (Fela Kuti), “Top top” (Arnaldo Baptista, Rita Lee, Sérgio Baptista e Liminha), entre outras. O show de lançamento do disco foi apresentado no Circo Voador, no Rio de Janeiro e no SESC Pompeia, em São Paulo.
A banda já se apresentou no Sesc Pompéia, em São Paulo, no Circo Voador, Fundição Progresso, Teatro Rival, entre outras casas de shows do Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Nelson Cavaquinho
2 Noel Rosa
3 Gerlane Lops
4 Tom Jobim
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Elza Soares
8 Cat Dealers
9 Chitãozinho e Xororó
10 Luiz Gonzaga