Busca:

Orquestra de Câmera Rio Strings



Dados Artísticos

Orquestra de câmera fundada e dirigida por David Chew, em 2001, com a participação de Ana de Oliveira (spalla), Ana Rachel Feitosa, André Cunha, Carla Rincón, Catherine Hazan, Clóvis Pereira Filho, Daniel Albuquerque, Fernando Pereira, Robyn Rosa e Marluce Ferreira (violinos), Colin Benn, Debora Cheyne, Nayran Pessanha e Irina Matzen (violas), Saulo Melo e Larissa Coutrim (contrabaixo), Fernando Bru e Mateus Ceccato e o próprio David Chew (violoncelos), esse último responsável também pela direção artística.

Em 2002, a orquestra gravou o CD “Natal Barroco”, contendo obras de Vivaldi, Bach, Corelli e Manfredini. Fez concertos em igrejas e outros espaços do Rio de Janeiro, como a Concha Acústica do Morro da Urca, sempre com boa acolhida de público. Participou de um CD de bossa nova lançado no Japão. Gravou a trilha sonora do filme “O outro lado da rua”, composta e regida por Guilherme Bernstein.

Lançou, em 2004, o CD “Fantasia Brasileira”, registrando “Bachianas Brasileiras N° 4” (Heitor Villa-Lobos), a suíte orquestral “Diáspora Cigana” (Wagner Tiso), “Mourão” (César Guerra-Peixe) e “Fantasia para Piano e Orquestra” (Francis Hime).

Mais visitados
da semana

1 Agnaldo Timóteo
2 Tiee
3 Sivuca
4 Noel Rosa
5 Vinicius de Moraes
6 Claudio Cartier
7 Tom Jobim
8 Gonzaguinha
9 Franco Scornavacca
10 Luiz Gonzaga