Busca:

O bando de Maria



Dados Artísticos

Grupo de forró. De seus seis integrantes, cinco são paulistas e um, é uma argentina.

Jonas Virgolino Dantas - Americana, SP - 30/12/1983

Thiago Mazzilli - São Paulo, SP - 01/6/1978

Fernando Ricardo Xavier da Silveira Filho - São Paulo, SP - 21/2/1974

Maria Paula Godoy - Monteros-Tucumán, Argentina - 30/11/1980

Fabiano Mazzilli - Piracicaba, SP - 26/7/1972

Celso Rocha - Piracicaba, SP - 6/4/1968

A banda começou a ser formada em 1998 pelos irmãos Fabiano e Thiago Mazzili. O grupo inicialmente se chamou Pé no Chão, mas teve que trocar de nome pois já havia uma banda com esse nome. O grupo é integrado por Maria Paula, vocalista, Celso Rocha, contrabaixo; Fabiano Mazzilli, guitarra e violão; Thiago Mazzilli, zabumba; Jonas Virgolino, filho de Enok Virgolino, integrante do Trio Virgulino, sanfona e Fernando Teflon, triângulo e percussão.

Em 2001, a banda lançou um CD demo com quatro composições de autoria do próprio grupo, "Tenha dó de mim"; "A morena e a cachaça"; "Duelo de Fole"; e "Terrinha". Nesse ano, participaram do Festival de Forró de Itaúnas obtendo o quinto lugar com a faixa "Terrinha", com a vocalista Maria Paula recebendo o prêmio de melhor vocalista.

Um ano depois, foi lançado o primeiro CD com cinco composições do grupo, tendo esse disco feito bastante sucesso nas casas noturnas paulistas.

O grupo já fez shows em cidades paulistas como Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Bauru, Limeira, Araraquara e Ribeirão Preto, além da capital paulista. Fez turnês pela Bahia, Rio de Janeiro; Santa Catarina; Minas Gerais e Espírito Santo. O grupo fez diversas apresentações em Rádios e TVs, entre os quais, Rede TV, Canal 21 e Rádios Tropical - Fm e Band Fm.

Dividiram shows. Entre outros, com Trio Virgulino, Forróçacana, Bicho de Pé, Falamansa e Alceu Valença.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Tom Jobim
5 Luiz Gonzaga
6 Irmãs Galvão
7 Festivais de Música Popular
8 Ângela Maria
9 Beth Carvalho
10 Nelson Cavaquinho