Busca:

Novo Som



Dados Artísticos

Grupo gospel formado no Rio de Janeiro no ano de 1983 e integrada inicialmente por Alex Gonzaga (voz), Lenilton (baixo e voz), Geraldo Abdo (bateria) e Mito (teclado e vocal). A banda apresetnou-se em várias casas de espetáculo pelo Brasil, inclusive no Metropolitan, no Rio de Janeiro. Em 1988 o grupo lançou, pela gravadora Favoritos Evangélicos, o primeiro disco "Um novo som para Cristo", no qual despontaram os sucessos "Meu nome é Jesus" e "Me ensina a te amar", ambas de autoria do baixista e cantor Lenilton e ainda "Novo som" (Mito, Lenilton e Alex), "O mundo se esqueceu" (Alex e Márcio), "Jesus Cristo vem" (Alex) e "Procurando a paz", de autoria de Elison e Alex.

No ano de 1990 gravou o CD "Pra você", lançado pela gravadora NS Records, destacando-se as composições "Pra você" (Lenilton) e "Pai" (Deise Benites e Ney). Dois anos depois, pela mesma gravadora, lançou "Passaporte", no qual incluiu, entre outras, "Celebrai - Salmo 100" (Ney), "Acredita" (Lenilton), "Dose maior" (Lenilton e Novo Som) e "Tu és soberano", de autoria de Alda Cavagnapio.

Em 1993 lançou o CD "Luz", no qual a banda interpretou "Rap 396 - Hino 396 C.C;", adaptação: Novo Som, "É assim" (Natinho, Alex e Lenilton), "Jesus Cristo vem" (Alex Gonzaga) e "Eu e você" (Natinho e Lenilton). No ano posterior gravou o disco "Novo Som ao vivo", no qual recriou alguns de seus sucessos.

No ano de 1995 lançou o CD "De coração", do qual despontaram as faixas "Escrevi" (Lenilton), "Folha solta" (Mito, Alex e Lenilton) e "Te amo", de Natinho e Lenilton.

Em 1997 o grupo mudou de gravadora passando para MK Publicitá, pela qual lançou o disco "Meu universo", do qual destacou-se a faixa-título "Meu universo", de Val Martins e Lenilton.

No ano de 1999 voltou para a antiga gravadora e lançou os discos "Não é o fim" e "Um dia a mais".

Em 2000 voltou para a MK Publicitá, na qual lançou o CD "Herói dos heróis", destacando-se a faixa-título, de autoria de Lenilton.

No ano de 2002 lançou o CD "Um dia a mais" pela MK Publicitá.

No ano de 2003 um de seus principais integrantes, o compositor e cantor Lenilton deixou o grupo para seguir carreira solo.

Em 2004, ainda pela MK Publicitá, gravou o disco "Vale a pena sonhar", no qual incluiu "Águas", "O Jovem rico", "Vale a pena sonhar", "Por um segundo", entre outras composições de integrantes do grupo.

Durante a carreira a banda recebeu diversos prêmios, destacando-se "Trofeu Imprensa", da Folha Cristã como "Melhor Banda Gospel de 1994"; "Melhor Capa em LP de 1994"; "Melhor Banda de 1995" (Folha Cristã); "Disco de Ouro", como "Melhor Música", de 1995; "Trofeu Imprensa", da Radio 105 Fm, como "Melhor Banda de 1995"; "Melhor Compositor 1995 - Lenilton", também pela 105 Fm; prêmio de "Melhor Banda de 1995", da Rádio Cidade FM, de Belo Horizonte.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Chico Buarque
6 Geraldo Pereira
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Assis Valente
10 Romildo