Busca:

No Olho da Rua



Dados Artísticos

Quarteto de samba-jazz formado por Paulo Rego (sax e flauta), Eduardo Henrique (piano), Gustavo Schnaider (bateria) e Xandy Rocha (baixo).

O histórico do grupo remonta a março de 1997, quando começou a se apresentar pelas ruas do Rio de Janeiro, inicialmente pela orla da Zona Sul e depois pelas ruas e praças do Centro da cidade, bem como pelas Lonas Culturais de Bangu, Realengo, Vista Alegre e Campo Grande, em projetos da comunidade.

Em 1999, lançou seu primeiro CD, “No Olho da Rua”, com sete composições próprias, além de “Na Baixa do Sapateiro” e “Sombra e luz”, ambas de Ary Barroso, sendo a segunda inédita em discos, e “O Trenzinho do Caipira” (Villa-Lobos).

No Reveillon 2000, o quarteto foi convidado pela TV Globo para tocar em um dos palcos montados na Praia de Copacabana. Em seguida, começou a se apresentar em vários espaços cariocas, como Sacrilégio, Drink Café, Carioca da Gema, Mistura Fina e Sala Funarte Sidney Miller, e ainda em Viçosa (MG) e Brasília (DF), no Clube do Choro.

Em dezembro de 2001, já em parceria com o selo Ethos Brasil, o grupo gravou o CD “O Feijão da Brê”, com oito composições próprias, além de “Berimbau” (Baden Powell e Vinicius de Moraes) e de duas canções inéditas: “Ubá”, feita por Ary Barroso para sua cidade natal, e “Julita”, de Victor Assis Brasil.

Em 2004, lançou o CD “Sacopenapã”, cuja capa traz a reprodução de uma pintura de Eduardo Camões, o pintor do Rio Antigo.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Eumir Deodato
3 Garoto
4 Assis Valente
5 Nelson Gonçalves
6 Luiz Gonzaga
7 Elza Soares
8 Raul Seixas
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso