Busca:

Ney Conceição


Belém, PA

Dados Artísticos

Ao longo de sua carreira, atuou em shows e gravações com diversos artistas como João Donato, Gilson Peranzzetta, Altamiro Carrilho, Maurício Einhorn, Markos Resende, Wilson Meirelles, Jane Duboc, Daniel Gonzaga, Augusto Martins, Claudio Nucci, João Nogueira, Elza Soares e Zé Kéti, entre outros.

Apresentou-se no exterior, acompanhando artistas como Sebastião Tapajós (Argentina e Espanha), Cláudio Dauelsberg (Portugal, Suécia e Suíça) e Robertinho Silva (EUA).

Em 2000, lançou, com Robertinho Silva, o CD "Jaquedu", contendo, entre outras músicas, suas composições "Levada baiana" e a faixa-título, ambas com Robertinho Silva, "Marco zero" (c/ Sebastião Tapajós) e "Mônica".

Em 2002, participou, com Sebastião Tapajós, do projeto "Caindo no Choro", do Clube do Choro de Brasília. Em 2003 participou do CD de João Bosco “Malabaristas do sinal vermelho”. E foi como músico da sua banda que conheceu o guitarrista Nelson Faria e o baterista Kiko Freitas. Com eles formou o grupo “Nosso trio”, lançando CD e DVD. Em 2006, participou do DVD “Obrigado, gente”, de João Bosco. E ainda nesse ano lançou o seu primeiro CD solo “Ney Conceição”, totalmente autoral e produzido pelo pianista Luiz Avellar.  Em 2008, lançou o DVD “Com vinte”, em celebração aos seus 20 anos de carreira.  “Swingado” foi lançado em 2010 e também foi um trabalho autoral. Contou com 10 músicas, entre elas “Seu Walter”, “Pro futuro”, “Doce sal” e “O periscópio”, além da faixa-título.  Em 2013, lançou, com show no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, o CD “Alô, alô, interior”. 

Mais visitados
da semana

1 Tiee
2 Pixinguinha
3 Luiz Gonzaga
4 Eumir Deodato
5 Raul Seixas
6 Nelson Gonçalves
7 Garoto
8 Elza Soares
9 Dorival Caymmi
10 Caetano Veloso