Busca:

Netinho de Paula

José de Paula Neto
11/7/1970 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Apareceu inicialmente como o principal cantor do grupo de pagode Negritude Júnior no ano de 1985, grupo fundado por amigos moradores do conjunto habitacional Cohab de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo. A banda de pagode começou se apresentando nos finais de semana na quadra da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, onde venceu o concurso "Botequim do Camisa", interpretando uma música de autoria de Nenê e Netinho de Paula, incluída no LP "Botequim do Camisa", ao lado de outros da comunidade.
A partir de 1992 lançou discos como integrante do Negritude Júnior, entre os quais "Jeito de seduzir" (1992/Gravadora Zimbabwe), "O melhor do pagode" (1993/vários/Som Livre), "Natural" (1993/EMI Odeon), "Deixa acontecer" (1994/EMI Odeon), (Gente da gente) (1995/EMI Odeon), "Nosso ninho" (1996/EMI Odeon), "Sedução na pele" (1997/EMI Odeon) e "Porcelana" (1999/EMI Odeon). A partir deste ano os integrantes do grupo assinaram contrato com a Rede Globo e passaram a ser exclusividade da emissora, na qual apresentavam o programa "Pagode e Cia".
No ano de 2001 deixou o grupo para seguir carreira solo. Logo depois foi contratado pela emissora de TV Record e posteriormente pelo SBT, de Sílvio Santos, onde passou a apresentar um programa semanal de variedades, principalmente musical, no qual recebia diversos convidados.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Geraldo Pereira
6 Chico Buarque
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Roberto Carlos
10 Romildo