Busca:

Nestor e Nestorzinho



Dados Artísticos

Cantores. Instrumentistas. Dupla sertaneja. Formada pelos irmãos Antônio Francsico, o Nestor, nascido em Birigui, São Paulo em 3/11/1938 e por Arlindo Francisco, o Nestorzinho nascido na mesma cidade em 1944.

Resolveram formar a dupla em 1950 com o nome de Tonico e Arlindo. Por volta de 1960, Antônio Francisco migrou para a capital de São Paulo em busca de emprego. Trabalhou como faxineiro em um edifício que ficava na Rua Direita, próxima da Rádio Nove de Julho, onde ia nas horas de folga acompanhar o programa "Crepúsculo sertanejo", apresentado por Geraldo Meirelles, também compositor e produtor. Conheceu o cantor Marrueiro, que fazia dupla com Sulino, que lhe apresentou o cantor Nísio que procurava um parceiro para formar uma dupla. Formou-se então a dupla Nísio e Nestor que chegou a gravar um disco em 78 rpm pelo selo Sertanejo em 1964 com a valsa-rancheira "Teu infeliz casamento" e o huapango "Nem sempre o amor é um sonho bom". A dupla gravou também alguns compactos e um LP. Num deles apareceu a cantora de rock Nalva Aguiar. A dupla acabou em 1966 com o falecimento de Nísio.

Em 1967, Antônio e Arlindo se reencontraram e resolveram reviver a antiga dupla adotando o nome artístico de Nestor e Nestorzinho. A dupla atuou por mais de dez anos e gravou mais de trinta discos. Seu grande sucesso foi o pagode "O calhambeque de Nestor e Nestorzinho" fazendo uma paródia do sucesso "Festa de arrom ba", de Roberto e Erasmo Carlos. Gravaram pelos selos Japoti e Beverly. Entre seus discos está o LP "Pintando osete" lançado pelo selo japoti.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Chico Buarque
6 Geraldo Pereira
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Assis Valente
10 Romildo