Busca:

Neide e Nanci



Dados Artísticos

Cantoras. Dupla vocal mineira.

Iniciaram a carreira em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 1953, foram contratadas pela gravadora Odeon e lançaram com acompanhamento de orquestra o "Baião de Diamantina", de Henrique de Almeida e Rômulo Paes, e a toada "Bem-te-vi", de Rubens Tomich e J. Torres. No mesmo ano, gravaram a valsa "Luzes da ribalta", música original de Charles Chaplin com versão de Antônio Almeida e João de Barro, e o samba "João Valentão", de Dorival Caymmi.

Em 1955, gravaram o corrido "Vou ao Rio Grande", de Johnny Bond e Jair Silva, e o fox "Minha furreca", de Rômulo Paes e José Guimarães. Em 1956, a dupla gravou a valsa "Amukiriki", de B. Russel e J. Livingston, com versão de Marques Jr., e o tema popular "Peixe vivo". No mesmo ano, a dupla resolveu mudar para o Rio de Janeiro onde passou a cantar em Rádios locais.

Em 1958, gravaram na Columbia os rasqueados "Terra querida", de Paulo Borges, e "Carreta campesina", de Chase e Ocampo com versão de Palmeira. Em 1962, gravaram pela Orion a guarânia "Eu sei", de Coqueiro, e a valsa "Aniversário da mãezinha", de Zé Violino.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Nelson Cavaquinho
3 Tom Jobim
4 Clementina de Jesus
5 Chico Buarque
6 Caetano Veloso
7 Francisco Alves
8 Lupicínio Rodrigues
9 Noel Rosa
10 Dominguinhos