Busca:

Nei Lisboa

Nei Tejera Lisbôa
18/1/1959 Caxias do Sul, RS

Dados Artísticos

Começou a carreira artística em 1979 apresentando o shows "Lado a lado" e "Deu pra ti, anos 70".

Em 1983 lançou o LP "Pra viajar no cosmo não precisa gasolina". No ano seguinte, pela gravadora ACIT lançou o disco "Neves fora". Neste mesmo ano de 1984 algumas composições suas foram incluídas na trilha sonora do filme "Verdes anos", dos cineastas Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil.

No ano de 1987, pela gravadora EMI-Odeon, lançou o disco "Carecas da Jamaica", com o qual recebeu o "Prêmio Sharp" na categoria "Artista revelação". No ano seguinte, pela mesma gravadora lançou o CD "Hein?!", considerado um disco depressivo, tendo em visto o acidente que havia sofrido e do qual resultou o falecimento de sua namorada. Por essa época, rejeitou gravar uma versão de "Hey Jude" (dos Beatles) e foi demitido da gravadora EMI.

Em 1989, comemorando dez anos de carreira, apresentou o show "Dez anos anos antes".

Em 1992 a gravora ACIT reuniu os LPs "Pra viajar no cosmo não precisa gasolina" e "Neves fora" na coletânea intitulada ""Eu visito estrelas".

Em 1993 fez diversos shows em teatros de Porto :Alegre e ainda em Motevidéu. Neste mesmo ano, montou o espetáculo "Amém" no Teatro São Pedro, gravando o primeiro disco ao vivo. No show, além de interpretar composições próprias, ainda executou clássicos da música uruguaia, acompanhado de músicos uruguaios e brasileiros.

No ano de 1998 excursionou pelo sul do país. No ano seguinte, em comemoração aos seus 20 anos de carreira, fez turnê por cidades da região sul. Neste mesmo ano a EMI-Odeon relançou os discos "Carecas da Jamaica" e "Hein?!" e a gravadora Paradoxx relançou o CD "Amém - ao vivo".

Em 2001 lançou pela gravadora ACIT o CD "Cena beatnik", no qual incluiu diversas composições novas.

No ano de 2002 teve composições incluídas na trilha sonora do filme "Houve uma vez dois verões", de Jorge Furtado.

No ano de 2003 lançou o CD "Relógios de sol", do qual destacaram-se as faixas "Berlim, bom fim" e "Junkie", ambas de sua autoria.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Nelson Gonçalves
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Daniela Mercury