Busca:

Negra Rose

Rosilaine Aparecida Bragança
Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

Uma das fundadoras do primeiro grupo de rap feminino, Negras Ativas, de Belo Horizonte.
A partir do ano de 1998 trabalhou como integrante e convidada especial em diversos grupos musicais, entre eles Arautos do Gueto, Afro Ilê e Essência Black.
No ano de 2008 foi convidada para compor a trilha sonora do curta-metragem "Por Este Amor", do cineasta e diretor Rodrigo Felha. Neste mesmo ano fundou o grupo de rap feminino Dandas Mulheres de Atitude, na cidade do Rio de Janeiro.
Em 2009, com produção da CUFA (Central Única das Favelas), gravou e lançou o clipe "Marcas", dirigido por Mizael Laurindo.
No ano de 2011 gravou o CD "Guerreiras da periferia", mesclando rap, soul, samba e jazz.  O grupo contou com participação especial de Gérson king Combo em uma das faixas. Neste mesmo ano participou da gravação da nova versão da composição "Jingle black" com Gérson king Combo, Bnegão, Gilber T, Rabu Gonzáles e André Ramiro.
Em 2012,  a convite do produtor DJ Ronaldo Groove e do grupo Samba Beat, participou do projeto "Diversidade Brasil", realizado no Teatro Rival BR, no centro do Rio de Janeiro.
No ano de 2013 montou o espetáculo solo "Brasilidade Nagô", com composições próprias e várias participações de artistas do soul e do hip hop nacional.
Durante a carreira apresentou-se em vários palcos, entre os quais, no Aterro do Flamengo, Teatro Oi Futuro, Teatro Rival BR,  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e no palco do SESC de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Mais visitados
da semana

1 Pixinguinha
2 Luiz Gonzaga
3 Eumir Deodato
4 Raul Seixas
5 Nelson Gonçalves
6 Elza Soares
7 Garoto
8 Dorival Caymmi
9 Caetano Veloso
10 Chico Buarque