Busca:

Moacyr e Sandra



Dados Artísticos

Cantores. Músicos. Dupla sertaneja. Casados.
Dupla paulistana formada em 1995 pelo instrumentista e cantor Moacyr Santos e pela cantora Sandra Pereira.
Moacyr começou a carreira em 1971, e teve aulas de viola caipira com Lorito, da dupla sertaneja Lorito e Loreto. A partir de então, apresentou-se em vários programas de rádio e televisão. Em 1975, foi premiado no Festival de Música Caipira de Guarulhos. Durante vinte anos, cantou e tocou guitarra em bandas de baile de São Paulo.
Sandra começou sua carreira em 1985, em programas de calouros de TV. Nesse mesmo ano, cantou em um show brasileiro no Cassino Estoril, em Portugal. Em 1987, foi apresentada a Johnny Alf, com quem se apresentou em casas de espetáculos, entre elas o Scala, no Rio de Janeiro. Em 1988, produziu o show “Feminina”, dirigido pelo músico e compositor Filó Machado, e levado em espaços culturais paulistanos. Participou também das seguintes produções: “Rainha do Egito”, “Eles São do Bexiga”, “Samba”, “Choro e Canções” e “Cinema Cantante”.
Em 1992, após passagem pelo grupo vocal Tom da Terra, realizou abertura de show de Djavan no 9º Festival Internacional Jazz in Sardegna, na Itália.
Participou de festivais de MPB, como o da Rede Manchete, Festival do Carrefour, Festival do Choro, e Festival de MPB de Avaré, nem que foi premiada como melhor intérprete.
Em 1995, formaram a dupla.
Em 1997, participam do “Projeto Elis Regina”, no Centro Cultural São Paulo, e de um show em homenagem ao violonista João Pernambuco, no Instituto Cultural Itaú, em São Paulo (SP). No ano seguinte, o projeto resultou na gravação de um CD e show no Centro Cultural FIESP, também em São Paulo (SP).
Em 1998, casaram-se.
Em 1999, apresentaram-se em SESCs e no circuito cultural do projeto “Artes nas Ruas”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.
Em 1999, apresentaram o show “Taí Carmem Miranda”, em homenagem aos 90 anos da cantora, baseado em clássicos de compositores como Dorival Caymmi e Mário Reis. No espetáculo, Sandra interpretou Carmem, e Moacyr um malandro típico dos anos 1940.
A partir de 2001, passaram a apresentar o espetáculo “Paulicéia Musicada“, com o repertório selecionado em homenagem à cidade de São Paulo. Em 2005, lançaram o CD "Moacyr e Sandra com Jeitinho Caipira", no programa "Viola, minha viola", apresentado por Inezita Barroso, na TV Cultura. A partir de 2006, passaram a apresentar o espetáculo “Afinados com a viola”.
Premiados em festivais como: do Choro, de Diadema, Queluz, Rio Claro e Viola de Todos os Cantos, são regularmente chamados para participar de programas de TV. Viola Minha Viola, Encontro com Celia e Celma, Programa Adilson Godoy, Terra da Padroeira, Caminhos da Roça, Espaço Vida, Viver e Conviver, Canta Meu Brasil, Manhã Sertaneja e Canta Viola são alguns dos programas nos quais já marcaram presença.
Em 2012, apresentaram-se no programa “Viola, minha viola”, Moacyr e Sandra homenageiam o Duo Cascatinha e Inhana no Programa Viola Minha Viola, apresentado por Inezita Barroso.
Em 2014, lançaram seu primeiro CD, “Moacyr e Sandra Com Jeitinho Caipira”. Para divulgação do disco, apresentaram-se em programas de TV, rádio e de shows, com as madrinhas da dupla, As Galvão. 

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Festivais de Música Popular
3 Sant'Anna
4 Nelson Cavaquinho
5 Noel Rosa
6 Hermeto Pascoal
7 Gilberto Gil
8 Caetano Veloso
9 Alcione
10 Tom Jobim