Busca:

Miguel Paiva


19/1/1950 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Tem ampla atuação como artista gráfico, com destaque para seus personagens Radical Chic e Gatão de meia-idade. Publicou vários livros, tanto no Brasil quanto no exterior.

Escreveu musicais em parceria com Zé Rodrix, entre os quais "Band-age!", "O analista de Bagé", "Heleno de Freitas - Um homem chamado Gilda" e “Lavanderia Brasil”.

Em 1981, participou do festival “MPB Shell”, classificando “Parece fácil (Mas não é)” (c/ Zé Rodrix), apresentada pela cantora Rosana. A canção foi registrada no LP “MPB Shell – vol.2”, lançado pela Som Livre.

Assinou as versões “Furacão” (“Hurricane”, de Bob Dylan e J. Lewin), gravada em 1986 por Cida Moreira, e, em parceria com Zé Rodrix, “Demais” (“Yes it is”, de John Lennon e Paul McCartney) e “Alguém que olhe por mim” (“Someone to watch over me”, de George e Ira Gerschwin). “Demais” fez parte da trilha sonora da novela “Selva de Pedra” (Rede Globo, 1986), na interpretação de Verônica Sabino. “Alguém que olhe por mim” foi gravada por Nara Leão no disco “My foolish heart”, lançado em 1989, e fez parte da trilha sonora da novela “A próxima vítima” (Rede Globo, 1995), na interpretação de Cauby Peixoto e Gal Costa. Esta trilha incluiu ainda sua canção “Estação São Paulo” (c/ Jorge Cardoso e Chico Roque), na interpretação de Adryana Ribeiro e Os Demônios da Garoa.

Tem músicas gravadas por vários intérpretes, além dos já citados, como Maria Alcina (“Como se não tivesse acontecido nada” e “Terceiro ato”, ambas com Ricardo Guinsburg), As Frenéticas (“Pó de guaraná”, com Zé Rodrix), Os Incríveis (“Brasil acima de tudo”, com Zé Rodrix), Banda Pike (“Avião do Pike”, com Zé Rodrix) e Cristina Santos (“Vamos fazer de conta”, com Zé Rodrix), entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Música Sertaneja