Busca:

MC Koringa

Fábio Luis de Jesus
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1996 lançou a música de sua autoria “A caminhada”, ao lado de Paulinho, com quem formava uma dupla de MCs na época.
No início da década 2000 começou a produzir acompanhando o trabalho do amigo Juninho Carioca em seu estúdio Disco Dance Pit Bull.
Em 2003 foi convidado pelo DJ Marlboro para trabalhar como produtor em seu estúdio Link Record’s.
Em 2005 a música “O bicho que balança”, de sua autoria, foi incluída no CD “Big Mix de Verão”. A partir daí teve muitas músicas incluídas em coletâneas de vários artistas como “Funk Mix” (2006), “O som do galerão” (2007), “Pancadão do Huck” (2008), entre outros.
Apresentou o programa semanal da casa de espetáculos Via Show, na rede CNT Brasil.
Nos anos de 2008 e 2009 foi eleito “Melhor Cantor de Funk” pelos ouvintes da rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro. Nessa época, viajou em turnê pelos Estados Unidos, apresentando-se em Boston, Astoria e Nova Iorque.
Em 2009 participou do evento “Red Bull Funk-Se”, realizado e patrocinado pelas empresas internacionais Nike e Red Bull na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Na ocasião, apresentou-se ao lado de Buchecha e do DJ Tubarão.
Em 2010 fez uma série de shows no Japão.
Em 2011 participou como ator e cantor na novela “Vidas em Jogo”, da Rede Record de Televisão.
Teve músicas de sua autoria incluídas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, como “Pedala Robinho” em “América” (2005), “O tamborzão tá rolando” em “A Favorita” (2008), “Danada vem que vem” em “Fina Estampa” (2011), “Pra me provocar” em “Avenida Brasil” (2012), “Dança sensual” em “Salve Jorge” (2012).
Em 2013 lançou, pelo selo Som Livre, o CD “A caminhada”, com participações especiais de MC Marcelly em “No calor da madrugada”, Don Blanquito em “Mais” e MC Marcinho em “Joga o tambor pro alto”.
Participou da coletânea “Pancadão das marchinhas” (Som Livre, 2014), produzida pelo DJ Dennis, para a qual gravou “Mulata yê yê yê” (João Roberto Kelly) e “Turma do funil” (Milton de Oliveira, Urgel Castro e Mirabeau).

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Chico Buarque
5 Dorival Caymmi
6 Assis Valente
7 Lupicínio Rodrigues
8 Tom Jobim
9 Geraldo Pereira
10 Romildo