Busca:

MC Andinho

Anderson Pedro Alexandre
1974 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Considerado da ala do Funk romântico é autor de letra simples e açucaradas.

Ex-integrante do grupo de pagode Pique Novo, em 2001apareceu definitivamente como compositor quando compôs para Kelly Key sete das dez faixas do disco, lançado pela gravadora WEA. Sua composição "Só quero ficar" despontou como a música de trabalho do disco da cantora, que vendeu 150 mil cópias em pouco mais de um mês, puxado também pelo sucesso "Baba", de sua autoria em parceria com Kelly Key. Esta composição tornou-se o sucesso do verão carioca do ano de 2002 e a mais tocada em todo o Brasil naquele ano. O disco entrou para a lista dos mais vendidos (8º lugar/ 300 mil cópias) pouco depois de seu lançamento.

No ano de 2003, com produção de DJ Marlboro, lançou o CD "Já é sensação", do qual se destacaram "Tô te dando mole" e a faixa-título, ambas de sua autoria. Neste mesmo ano Kelly Key, no CD "Do meu jeito", gravou a faixa "Chic, chic" (MC Andinho e Juliana Passarelo), composição que logo se tornou outro grande sucesso da cantora, assim como "Então me beija" (Kelly Key e Juliana Passarelo). No disco também foram incluídas mais quatro parcerias com a esposa, que apesar de não ser compositora, assina várias músicas por opção do marido.

Em 2005, ao lado dos DJs Saddam, Tartaruga, Spock, Magrão e Leleo da Bahia, animou a festa de final de ano no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Com quase 200 músicas compostas, muitas delas gravadas, destacam-se entre seus intérpretes, além de Kelly Key, outros artistas do mundo do funk como os grupos Copacabana Beat e Bonde do Vinho, além de MC Cacau.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Adelmário Coelho
3 Tiee
4 Trio Nagô
5 Aldir Blanc
6 Mayck e Lyan
7 Hermeto Pascoal
8 Dom Américo
9 Música Sertaneja
10 Evaldo Gouveia