Busca:

Mayuto Correa

Mailto Isac Rodrigues Correa
9/3/1943 São Gonçalo, RJ

Dados Artísticos

Em 1955, com apenas 12 anos, entrou para a orquestra "Rapazes da Alvorada".

Aos 16 anos, ao lado de músicos de Niterói, integrou o grupo Samba Show, com o qual gravou vários discos para a CBS.

A partir da década de 1960, atuou em discos e shows de diversos artistas como Paulo Moura, Canhoto, Milton Nascimento, Cauby Peixoto, Jorge Benjor, Egberto Gismonti, Jair Rodrigues, Altamiro Carrilho, Martinho da Vila e Os Mutantes.

Trabalhou como diretor musical de shows de Maria Bethânia, Elza Soares e Eliana Pittman e participou do RC-7 (grupo de Roberto Carlos). Por essa época, trabalhou no "Programa do Chacrinha" e tocou com o Maestro Cipó, Ed Lincoln, Luiz Carlos Vinhas, Maysa e Erlon Chaves.

Em 1969, foi morar em Los Angeles após uma temporada na Cidade do México, tocando com Tamba Quatro, Carlos Lyra e João Donato. Nos Estados Unidos, atuou em shows e discos de diferentes artistas como Frank Sinatra, Steve Wonder, Henry Mancini, Paul Anka, Sammy Davis Jr., Burt Bacharach, The Temptations, George Benson e Herbie Hancock. Participou de gravações e shows com Mirian Makeba, Quincy Jones, Moacir Santos, Orquestra Sinfônica de Houston, Joe Pass, Lee Ritenour, Larry Carlton, Ernie Watts e Billy Paul.

Em 1972, voltou ao Brasil fazendo parte da banda que acompanhava Carlos Santana. O grupo se apresentou no Maracanãzinho e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Em 1979, retornou ao Brasil, apresentando-se no programa "Sexta Super", da Rede Globo.

Participou como ator e cantor na montagem da peça "Ópera do Malandro", de Chico Buarque. Por essa época, escreveu e dirigiu o show "Negra Elza", levado aos palcos dos teatros Carlos Gomes do Rio de Janeiro e Municipal de Niterói.

Mais visitados
da semana

1 Flávia Muniz
2 Hermeto Pascoal
3 Noel Rosa
4 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
5 Caetano Veloso
6 Festivais de Música Popular
7 Jota Raposo
8 Gonzaguinha
9 Tom Jobim
10 Chitãozinho e Xororó