Busca:

Maurício Manieri


1970 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Surgiu em 1998, seguindo a linha do soul romântico, quando lançou o CD "A noite inteira", que chegou à marca de 350 mil cópias vendidas, graças à faixa "Minha menina". Antes atuava como cantor de "jingles". No ano seguinte, teve a música "Bem-querer" incluída na trilha sonora da novela "Vila Madalena", da Rede Globo.

Em 2000 participou do CD "Todas as garotas de Ipanema", da Abril Music, interpretando "Garota de Ipanema", clássico da MPB, composto por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Ainda em 2000, foi convidado para gravar as versões brasileiras das canções do desenho animado "O caminho para El Dorado", da produtora DreamWorks, de Steven Spielberg, de autoria do cantor e compositor britânico Elton John. As versões foram feitas por Cláudio Botelho e o produto final foi aprovado pelo próprio autor. Ainda no mesmo ano, ganhou o prêmio de revelação no "7º Prêmio Multishow de Música'.

Em 2002 gravou o CD "Apartamento 82", no qual interpretou "Falando sério" sucesso e Roberto Carlos e ainda contou com as participações especiais do rapper paulista Carramona e do DJ Tubarão. Do disco destacam-se as faixas "No seu apartamento", "Não tô nem aí", "Meu plano". O CD foi lançando em show no Garden Hall, no Rio de Janeiro.

No ano de 2003, fez show de lançamento do CD "Apartamento 82" no palco da Livraria Fnac, no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Geraldo Pereira
6 Chico Buarque
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Roberto Carlos
10 Romildo