Busca:

Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly
28/8/1945 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional atuando como repórter do "Boletim Cambial" e, em seguida, do "Jornal do Brasil", no Rio de Janeiro.

Mais tarde, transferiu-se para São Paulo, onde dirigiu a redação da sucursal paulista do jornal carioca. Trabalhou, depois, no "Jornal da Tarde", no qual, além de outras funções, assumiu a direção da editoria de pauta e de artes & espetáculos e manteve uma coluna.

Paralelamente, escreveu matérias para diversas revistas e jornais, como "Senhor" e "Folha de S. Paulo", entre outros.

A seguir, passou a trabalhar na Editora Três, onde criou e dirigiu, durante 10 anos, a "Somtrês", primeira revista brasileira de música & áudio.

Ao mesmo tempo, começou a atuar no rádio, ao lado do crítico J. Jota de Moraes, no programa de música erudita contemporânea "Primeira audição", transmitido pela FM Gazeta (SP).

Participou dos júris de diversos festivais.

Trabalhou, ainda, em televisão, inicialmente na TV Cultura (SP), onde atuou como comentarista de música popular do programa semanal "Panorama", e, em seguida, na Rede Globo (SP).

Manteve, na Rádio Excelsior (depois CBN/SP), o programa diário "Sr. Sucesso", assumindo, posteriormente, a direção da Excelsior FM.

Trabalhou como crítico musical da TV Globo, passando, depois, a atuar como repórter em todos os jornais da emissora e, em seguida, com quase exclusividade para o programa "Fantástico".

A partir de 2000, passou a assinar uma coluna semanal de música popular para a revista "Chiques & Famosos".

Publicou o livro de ficção "13 pontos".

Mais visitados
da semana

1 Franco Scornavacca
2 Festivais de Música Popular
3 Lupicínio Rodrigues
4 Dorival Caymmi
5 Hermeto Pascoal
6 Assis Valente
7 Caetano Veloso
8 Música Sertaneja
9 Clementina de Jesus
10 Daniela Mercury