Busca:

Maurício Gueiros

Maurício Atalla Leite Gueiros
19/10/1959 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Entre 1983 e 1986, acompanhou ao violão o organista Edvaldo Frias em cultos da igreja Cristã, em Ipanema. Por essa mesma época, trabalhou como assistente de gravação na Som Livre e no Apoio Musical da TV Globo.

No ano de 1986, trabalhou como pianista da cantora Marianna Leporace na casa noturna Equinox. Neste mesmo ano, com Fernando Leporace, gravou seu primeiro disco "Aldeia", no qual incluiu diversas composições de sua autoria, entre elas, "Depois das seis" (c/ Kiki), "Sierra Maestra", "Homenagem a Moacir Santos", "Samba inglês" e "Menina do sertão". Neste mesmo ano, fez o lançamento do disco no Mistura Up, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ainda em 1986, trabalhou como pianista em temporada da cantora Daúde na casa noturna Clube 1.

No período de 1990 a 1991, a convite de Nélson Motta, trabalhou ao lado de Walmir Andrade no Bar Noites Cariocas, no Morro da Urca.

Em 1991, lançou "Apologia", seu segundo disco. Neste LP, usando o pseudônimo de Maurício Atalla, interpretou as seguintes composições de sua autoria: "Rosa canção", "Mágoa", "Lotus", "Estrada" e "Cruzeiro do Sul", esta última em parceria com Lula Nascimento. Por essa época, participou no Circo Voador, na Lapa, centro do Rio de Janeiro, da eliminatória para o "Rock In Rio", acompanhando Zé da Gaita. No ano seguinte, com Tavinho Bonfá, participou da "Eco-92". Ainda neste mesmo ano de 1992, acompanhou Tavinho Bonfá em show no Espaço Cultural Sérgio Porto.

Em 1994, Tavinho Bonfá, pelo selo Raiz Forte, gravou o disco "Iluminar", no qual incluiu "Tarde de sonhos", parceria de ambos.

No ano de 1996, pela Fundação Bençãos do Senhor, lançou o CD "Pela Fé". Neste disco, interpretou "Muito à vontade" (c/ João Donato), "Gênesis" (c/ Tavinho Bonfá), "Thanksgiving day (c/ Fernando Leporace) e "Canto de encerramento". Participou como músico em vários discos, entre eles o CD "Dança das cores", de Rubens Cardoso, disco também lançado em 1996 e no qual atuou como tecladista em diversas faixas, entre elas: "Descompassado sim" (Rubens Cardoso e Sergio Natureza) e "Artimanhas" (Rubens Cardoso, Olten e Euclides Amaral). No ano seguinte fez show de lançamento do disco "Pela fé" no Mistura Fina, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em 1998, passou a trabalhar como assistente de produção musical da Tibet Filmes, compondo, também, temas para os filmes da companhia.

No ano de 2002 foi lançada a coletânea "Conexão carioca 3", disco produzido por Euclides Amaral, apresentado pelo poeta e letrista Sergio Natureza e no qual Rubens Cardoso interpretou "Coração de caqui" (Rubens Cardoso e Moisés Costa), faixa que contou com a participação de Maurício Gueiros no teclado. Entre seus vários parceiros estão Abel Silva e José de Carvalho.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Luiz Gonzaga
3 Elza Soares
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Noel Rosa
9 Tom Jobim
10 Nelson Cavaquinho