Busca:

Marya Bravo

Marya Villas Boas Bravo Rodrigues Trindade
30/10/1971 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Morando em Nova York para onde havia se mudado com sua mãe, começou a cursar uma escola profissionalizante de teatro musical. Aos 17 anos de idade, fez um teste para uma turnê da peça “Hair”, permanecendo nos Estados Unidos durante seis anos, trabalhando como atriz.

De volta ao Brasil, participou de discos de Egberto Gismonti, Roberto Carlos, Milton Nascimento e outros artistas.

Em 2000, passou a integrar, como vocalista, a banda de Marisa Monte, com quem atuou na turnê de “Memórias, crônicas e declarações de amor”, bem como no DVD homônimo. Participou também do gravação do CD e da turnê de “Papo de macaco”, de Davi Moraes.

Participou, como cantora e atriz, dos musicais “Somos irmãs”, “Cristal Bacharach”, “Lado a lado com Sondheim”, “A Ópera do Malandro” (turnê em Portugal) e “Cauby! Cauby”, neste último vivendo Angela Maria.

Em 2007, participou do espetáculo “7 – O musical”, de Ed Motta e da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho.

No ano seguinte, integrou o elenco do musical “Beatles num céu de diamante”, apresentado no Rio de Janeiro, obtendo reconhecimento por sua interpretação de “While my guitar gently weeps”. Também em 2008, apresentou show solo no espaço Cinematheque, no Rio, cantando composições próprias, como “Nós” (c/ Nobru Pederneiras), “Se deixe (ao meu lado amanhecer)” e “Vazio”, além de canções de outros autores.

Em 2009, encerrou temporada carioca e esteou temporada paulista do musical “Beatles num céu de diamante”. No mesmo ano, participou da turnê desse espetáculo em Lyon, na França. Também em 2009, passou a integrar o elenco do musical “Oui... Oui... A França é aqui”. Ainda nesse ano, lançou o CD “Água demais por ti”, contendo suas canções “Nós” (c/ Nobru Pederneiras), “Cólera” (c/ Nobru Pederneiras e Tiago Tostes) “Água demais por ti” (c/ Mauro Diniz), “Se deixe”, “Vazio” e “Conto de fadas tropical”, além de “Pra você gostar de mim” (Vital Farias) e “Imitação da vida” (Batatinha), entre outras. O disco foi produzido por Carlos Trilha.

Fez show de lançamento do disco em 2010, no Teatro Ginástico, pela série “Carreira Solo”.

Em 2011, estreou temporada do show “De pai para filha” no Espaço Sesc (RJ), cantando canções de Zé Rodrix, seu pai, entre as quais ”Casa no campo” e “Hey Man”, ambas com Tavito, “Mestre Jonas” (c/ Sá e Guarabyra), “Make believe waltz” (c/ Mike Renzi), “Soy latino americano” (c/ Livi) e “Quando você ficar velho”. O espetáculo, dirigido por Cesar Augusto, contou com projeção de fotos e videos. Em 2014, lançou o disco “Comportamento Geral – as canções da resistência”. É o registro em estúdio do show no qual a cantora interpretou músicas que traduziam o combate ao golpe militar de 1964.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Música Sertaneja
5 Luiz Gonzaga
6 Hermeto Pascoal
7 Tom Jobim
8 Nelson Gonçalves
9 Noel Rosa
10 Daniela Mercury