Busca:

Martin Lutero


Recife, PE

Dados Artísticos

Iniciou a carreira em 1983, imitando Elvis Presley, chegando inclusive a ser convidado para se apresentar no programa do Chacrinha. Devido aos apelos da mãe, abandonou a idéia de imitar o ídolo. Apesar disso, nunca deixou de admirar o rei do rock.

Em 1984, lançou por selo independente, o LP "Ponte sobre águas turvas", com versão evangélica da músíca da dupla norte-americana Simon & Garfunkel. O disco provocou polêmica na época por apresentar ritmos como o rock, o blues e o country, num período em que a música gospel era caracterizada por ritmos mais conservadores. A partir daí ganhou notoriedade e lançou mais nove discos, sempre levando o rock e o blues para as igrejas, contribuindo, assim, para reformar a música evangélica brasileira.

Em 1998, mudou-se para os EUA, onde foi convidado para ser ministro de música na New England Southern Baptist. Ocupou o cargo por curto período pela necessidade de dedicar-se mais à música.

Em 2000, apresentou-se na tradicional "May Fest", na Carolina do Sul (EUA), onde dividiu o palco com James Brown, ídolo da soul music norte-americana.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Música Sertaneja