Busca:

Mário Silva

Mário da Silva Júnior
27/7/1962 Petrópolis, RJ

Dados Artísticos

No decorrer da sua carreira, participou de concursos de interpretação, obtendo boas colocações: 3º lugar no "Concurso Villa-Lobos" (Vitória-ES, 1990); finalista do "Concurso Internacional Villa-Lobos" (Rio de Janeiro, 1992); finalista do "Concurso Internacional Agustin Barrios" (Assunção-Paraguai, 1994).

Como camerista participou de grupos com flauta, celo, clarinete, canto e orquestra, bem como também participou do Grupo Contemposonoro, dedicado à execução da música contemporânea.

Gravou seu primeiro LP com o Quarteto de Violões de Curitiba em 1991 e um CD (Editora Paulus) com o Quarteto Vocal Angra, coordenado por Roberto de Regina, em 1994.

Como solista, foi convidado a participar da abertura da "XV Oficina de Música de Curitiba", interpretando o "Concerto nº 4", de Radamés Gnattali, com a Orquestra de Câmara de Curitiba.

Em 1997, gravou seu primeiro CD solo "Nova música brasileira", interpretando obras de compositores como Edino Krieger e José Eduardo Gramani. Este trabalho foi apresentado na TV Educativa, no programa "Especiais Educativa", bem como o "Concerto para dois violões e orquestra de cordas", de Edino Krieger. Em virtude da grande aceitação deste projeto, recebeu convites para concertos no "Segundo Festival Internacional de Guitarra", em Buenos Aires, em 1998; na Escola de Música e Conservatório de Schaffhausen (Musikschule & Konservatorium). Ainda em 1998, interpretou com o violonista Luís Cláudio Ribas Ferreira e a Orquestra de Câmara de Curitiba o "Concerto para dois violões e orquestra de cordas", de Edino Krieger, regido pelo próprio compositor. No ano seguinte, em 1999, apresentou-se na Suiça no Palácio Foz, através da embaixada do Brasil, em Lisboa (Portugal) e na Universidade de Reading (University of Reading), Inglaterra.

Na Oficina de Música de Curitiba, além de professor, fez o pré-lançamento do seu segundo CD. O trabalho também foi apresentado na Suíça, Itália e Alemanha.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Hermeto Pascoal
3 Tom Jobim
4 Dorival Caymmi
5 Nelson Cavaquinho
6 Roberto Carlos
7 Luiz Gonzaga
8 Cartola
9 Jackson do Pandeiro
10 Festivais de Música Popular