Busca:

Mario Borriello

Mario Borriello
Coral, Itália

Biografia

Carnavalesco. Vitrinista. De acordo com o professor e pesquisador Luís Fernando Vieira: "Filho de italianos da Região de Coral, na Itália, a família chegou ao Brasil indo residir no interior de São Paulo. Na adolescência a família mudou-se para o bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estudou no Colégio Santo Inácio. Formado em Belas Artes em cursos no Brasil e no exterior. Cursou Belas Artes no IBA e Desenho Industrial na Universidade da Holanda, onde morou por alguns anos". Trabalhou como vitrinista para várias lojas do Rio de Janeiro.
A partir do ano de 1964 recebeu diversos prêmios por suas criações em desfile de fantasias nas categorias "Originalidade Feminina" e "Originalidade Masculina" nos principais bailes de luxo das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, destacando-se "Os Havaianos" e "Os Anjos de Palha".
Como cenógrafo-auxiliar integrou a equipe de diversas novelas da Rede Globo, entre as quais "Pai Herói", de Janete Clair; "Marrom Glacê", de Cassiano Gabus Mendes (1979) e "Chega Mais", de Carlos Eduardo Novaes (1980), além de participar da cenografia do programa infantil "Sítio do Pica-Pau Amarelo", baseado na obra de Monteiro Lobato. Também participou das cenografias do musicais infantis, da mesma emissora, tais como "Pirlim-pim-pim I", "Pluct Plact Zum" e "Pirlim-pim-pim II".
Apresentou o espetáculo "From Rio, with love and samba" no "Festival de Arte Internacional de Pequim".

Mais visitados
da semana

1 Jota Raposo
2 Hermeto Pascoal
3 Nelson Cavaquinho
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Chico Buarque
7 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
8 Luiz Gonzaga
9 Milton Nascimento
10 Festivais de Música Popular