Busca:

Marinho Andreotti



Dados Artísticos

Ao longo da carreira, atuou com vários artistas, como Zizi Possi, Alaíde Costa, Jane Duboc e Jaques Morelenbaum, entre outros.

Fez parte de vários conjuntos, entre os quais Banda Mantiqueira, Pau Brasil, Sound Scape Big Band, Bissamblaz, Quarteto de Conrado Paulino e Quarteto Arandú.

Sob a regência de Nelson Ayres, apresentou-se por duas vezes em Israel: com a Israel Philharmonic Orchestra, acompanhando Edu Lobo e Jane Duboc; e com a Jerusalem Philharmonic, acompanhando Leila Pinheiro.

Na América Latina, realizou apresentação com o Conrado Paulino Quarteto, em Barranquila, na Colômbia, e no Festival de Jazz de Viña del Mar, no Chile.

Em 2003, lançou, em parceria com Rubens Nogueira, o CD “Conversas de violão e contrabaixo”.

Em 2010, esteve em turnê na China, como integrante do Zimbo Trio. Faz parte também da Banda Savana e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, além de atuar nos grupos Fernando Corrêa Combo, Lelo Izar Quinteto e Septeto de Maurício. Acompanha ainda a cantora Clara Moreno.

É professor e coordenador do curso de baixo acústico popular, baixo elétrico e guitarra da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo, antiga Universidade Livre de Música).

Participou de gravações com o Quarteto de Conrado Paulino (CD “Conrado Paulino Quarteto”), Quarteto Arandú (CD “Clássicos no Jazz”); Fernando Corrêa e Edu Ribeiro (CD “Brasilian Play Along - Volume 1 - MPB”), Banda Mantiqueira (DVD “Um sopro de Brasil”) Felipe Ávila (CDs “Janela” e “Quase tudo”) e Rubens Nogueira ( CD “Quando eu canto o meu samba”).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Tiee
4 Caetano Veloso
5 Noel Rosa
6 Samara
7 O Trio do Brasil
8 Gilberto e Gilmar
9 Zé Paulo
10 Bruno e Marrone