Busca:

Marina Wisnik

Marina Teixeira Wisnik
12/1/1981 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Aos 15 anos de idade, ingressou na Companhia de Teatro Uzina Uzona, atuando na peça "Bacantes!", apresentada no Teatro Oficina, com direção de Zé Celso Martinez Corrêa.

Em 2009, começou a se apresentar em espaços paulistanos, como Casa de Francisca, Centro Cultural Rio Verde e também no projeto “Prata da Casa”, acompanhada por Marcelo Jeneci, Jonas Tatit e Eric Rahal.

Lançou, em 2012, o CD “Na rua agora”, com suas canções “Jardim de inverno” e “Manhã de manhã”, ambas com Bruna Lessa, “Na rua agora” (c/ Juliana Frank), “Miragem” (c/ Zé Miguel Wisnik), “Primeiro céu” (c/ Marcelo Jeneci), “Dezesseis” (c/ Bruna Lessa, Eric Rahal e Thiago Pethit), “Deitada em si”, “Sei lá”, “Mar te achar”, “Fim da estrada” e “Veneno”. O disco contou com a participação de Thiago Pethit (na faixa “Dezesseis”). Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do CD no Sesc Pompeia (SP).

Em 2013, publicou “SÓS” (Editora Livra), livro de palíndromos (frases que mantêm o mesmo significado quando lidas em ambas as direções) apresentado em uma caixa composta por 28 lâminas serigrafadas em cores e papéis diferentes, em interação com o conteúdo de cada palíndromo.

Mais visitados
da semana

1 Jota Raposo
2 Ferrugem (Jheison Failde de Souza)
3 Caetano Veloso
4 Noel Rosa
5 Creone e Barrerito
6 Aldir Blanc
7 Paulinho da Viola
8 Nelson Cavaquinho
9 Gal Costa
10 Luiz Gonzaga