Busca:

Marcus Myrrha

Marcos Myrrha
12/8/1963 Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

Na década de 1980 escreveu, em parceria com Helena Rezende Myrrha a peça infatil "A pomba e o Uirapuru", para a qual ambos também compuseram a trilha sonora com as músicas "O show vai começar", "Primo canto", "A Turma do Mestre Gaspar", "A cor do sonho", "Canção da saudade e da espera" e "O show vai terminar". Ainda em parceria com a esposa e escritora Helena Rezende Myrrha, também escreveu outra peça infantil, "Um pedacinho do céu", para a qual também compuseram a trilha sonora com as músicas "Ciranda", "Tantos heróis", "Magicando, magicar" e "Um pedacinho do céu".

Como teatrólogo escreveu as peças "Depois que o sol nascer", "Concerto para uma lembrança", "Distante encantamento" e "Desencontro marcado", para as quais gerou as trilhas sonoras compondo as seguintes músicas: "Adolescer", "Valsa da madrugada - 1ª parte", "Sonhos de um plantefátio adolescente", "Lamento", "Nuvens", "Valsa da madrugada - 2ª parte", "Presságio", "Depois que o sol nascer", "Memórias de lá", "Serenata para a flora", "Distante encantamento", "Saudade", "Choro de poeta", "Enquanto o relógio parou", "Cordão da fantasia", "Roleta russa", "Desencontro marcado", "Sem direção" e "Acidental".

Em 1993, lançou o seu primeiro disco, "Marcus Myrrha". Este CD independente contou com a participação de Paulo Malagutti no violão e nos teclados, além do Maestro Hugo Luiz, que fez a maioria dos arranjos. Do disco destacaram-se as faixas "Mas ainda espero..." (c/ Helena Rezende), "Musa das artes" (c/ Ike de Souza), "Meu condão" (c/ Helena Rezende), "Velho louco" (c/ Ike de Souza), "Presságio", "Memórias de lá", "Reconstruir", as três somente de sua autoria e ainda a faixa "Manhã de sol", de Hugo Luiz e Telma Reis.

No ano de 2004 apresentou no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte, o show "Reconstruir", no qual executou várias de suas composições, entre elas "Anjinho", "Apocalipse geral", 'Feitiche", "Felina", "Mentias" e "Luzia", todas em parceria com Ike de Souza. Também foram apresentadas duas parcerias com a esposa Helena Rezende Myrrha: "Tantos heróis" e "Cantiga do homem".

Mais visitados
da semana

1 Marcos Leite
2 Noel Rosa
3 Tom Jobim
4 Caetano Veloso
5 Chico Buarque
6 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
7 João do Vale
8 Luiz Gonzaga
9 Nelson Cavaquinho
10 Emílio Santiago