Busca:

Marcos Ozzellin

Marcos Roberto Ozelin
29/8/1971 São Bernardo do Campo, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira nos anos 90, em São Paulo, apresentando-se em casas como: Café Piu-piu (Bexiga), Dinorah Bar (Vila Madalena), Café São Paulo Antigo (Santa Cecília) e All Of Jazz (Itaim Bibi). Em 1999 mudou-se para Portugal, apresentando-se no circuito Lisboa-Caiscais-Estoril. No ano de 2001 transferiu-se para a cidade do Rio de Janeiro.
Afilhado artístico da cantora Ithamara Koorax, desde 2006, participou como cantor convidado de seus shows no Brasil e no exterior, tendo se apresentado no CCBB (RJ), Centro Cultural Light (RJ), Rede SESC (RJ e SP), Caixa Cultural (Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba), Espaço Tom Jobim (RJ), Teatro Trianon (Campos/RJ), Teatro Crowne Plaza Belém (PA), FURNAS (RJ) e na Ilha da Madeira, em Portugal.
Participou do evento “Quintas no BNDES” (2010) com o espetáculo "Marcos Ozzellin " Mestres do Samba", em que lançou seu primeiro CD "O Samba Transcendental de Marcos Ozzellin". O disco, editado pelo selo JSR, contou com arranjos e produção de Arnaldo DeSouteiro, e com as participações da cantora Ithamara Koorax e do pianista José Roberto Bertrami. O repertório foi composto por 14 regravações de sambas conhecidos, dentre eles: "Preciso me Encontrar" (Candeia), "Deixa" (Baden Powell/Vinícius de Moraes), "Samba Rasgado" (Portello Juno/Wilson Falcão), "Com que Roupa" (Noel Rosa), "Quando eu penso na Bahia" (Ary Barroso) e "Saudações" (Egberto Gismonti/Paulo César Pinheiro). O disco também foi lançado nos Estados Unidos e no Japão.
Em 2014 lançou o CD “Intersecção”, com direção musical, produção e arranjos de André Muato, que participou do disco como violonista, ao lado de Henrique Vasconcelos (cavaquinho), Vinícius Santos (bandolim) e Thiago Kobe (percussão). O show de lançamento foi apresentado no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Noel Rosa
4 Tiee
5 Caetano Veloso
6 Cacaso
7 Bruno e Marrone
8 Paulinho da Viola
9 Gonzaguinha
10 Samara