Busca:

Marcos Maynard



Dados Artísticos

De 1975 a 1980, atuou como produtor musical da gravadora PolyGram.

Em 1980, já como Diretor Artístico Internacional da CBS, foi responsável por trazer Julio Iglesias ao Brasil. Lançou a banda RPM, o grupo infantil Balão Mágico, Dominó, Rosana, Ritchie, Radio Taxi e Metrô. Contratou para a CBS Fábio Jr., Guilherme Arantes, Baby & Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, João Bosco.

Em 1989, assumiu a direção da Sony México, alcançando pela primeira vez o 1º. lugar no mercado. Durante sua gestão, assinou com Rick Martin, Yuri, Alejandro Fernandez, Ricardo Arjona, Magneto e também foi responsável pela consolidação da carreira da cantora e compositora Ana Gabriel.

De 1992 a 1996, exerceu a função de presidente da PolyGram no Brasil, trabalhando com sucesso com vários artistas, como Simone, Caetano Veloso, Chitãozinho & Xororó, Sandy & Junior, Zeca Pagodinho, Maria Bethania, Netinho, Paulo Ricardo, É o Tchan, Cássia Eller, Ivete Sangalo e Timbalada, entre outros.

De 1997 a 1999, foi o presidente da Polygram Latino nos Estados Unidos, tendo obtido nessa época duas indicações para o Grammy, com José Feliciano e Enanitos Verdes.

Em 1999, foi convidado para dirigir a Abril Music, para a qual trouxe artistas como Capital Inicial, Bruno & Marrone, Falamansa, Frank Aguiar, CPM22, Edson & Hudson, Rastapé, Harmonia do Samba, Los Hermanos e Maurício Manieri. Contratou ainda o grupo Titãs e obteve a indicação de Ivan Lins para o Grammy Latino.

Em 2003 fundou sua própria companhia, a Maynard Enterprises que, em parceria com a Som Livre, lançou CDs de Rita Lee (Disco de Ouro), Simone & Ivan Lins, Roberta Miranda e Rastapé.

Em 2004, assumiu a presidência da EMI Music no Brasil, para a qual desenvolveu projetos bem sucedidos, como a série de DVDs de Chico Buarque, e outros com Daniela Mercury (indicada ao Grammy), Rita Lee (MTV Ao Vivo), Simone ao Vivo, Fafá de Belém e Martinho da Vila, entre outros.

Desde 2007, é sócio no projeto FunStation, plataforma para venda de conteúdo digital.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Tom Jobim
6 Luiz Gonzaga
7 João Gilberto
8 Festivais de Música Popular
9 Música Brega
10 Candeia