Busca:

Marcos Freitas

Marcos Flávio Freitas
Mateus Leme, MG

Dados Artísticos

Passou a integrar o grupo de choro Flor de Abacate no início dos anos 2000. Em 2002, integrando o grupo, participou da gravação do CD "Batuque", juntamente com os outros integrantes Rubim do Bandolim (bandolim e cavaquinho), Sílvio Carlos (produção, arranjos, direção musical e violão de 7 cordas), Oszenclever Camargo (percussão) e no bandolim Ildeu Vila Nova, em participação especial.
No ano de 2004, ainda integrando o grupo Flor de Abacate, participou da gravação do CD "Belini Andrade e Grupo Flor de Abacate". Disco que contou com Rubim do Bandolim (bandolim e cavaquinho tenor), Sílvio Carlos (violão de 7 cordas, produção, arranjos e direção musical), Oszenclever Camargo (percussão) e Dudu Braga (cavaquinho), além das participações especiais de Belini Andrade (sax soprano e sax tenor) e Wagno Gomes (clarinete) e Cícero, no acordeom.
Também participou como trombonista de vários outros grupos, em diversas formações, entre os quais do Quarteto Trombominas, do grupo Choro de Minas e dos grupos de amba Copo Lagoinha e Zé da Guiomar.
Produziu e gravou em 2006 o CD "Chorobone", que contou com a participação especial do grupo Flor de Abacate.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Dorival Caymmi
4 Nelson Gonçalves
5 Caetano Veloso
6 Nelson Cavaquinho
7 Tom Jobim
8 Elza Soares
9 Chico Buarque
10 Noel Rosa