Busca:

Marco Campos

Marcos Campos
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

No final da década de 1970 integrou o grupo Cantares e o conjunto de choro Éramos Felizes, entre outros. Por essa época, atuou como violonista de vários artista da MPB, entre os quais Carlos Lyra, Clementina de Jesus, Marcos Ariel e Zé Renato.

A partir da década de 1980 compôs, fez a direção musicais e arranjos para diversos espetáculos encenados no Rio de Janeiro, entre eles "Rio Canta Caymmi", "Bahia de Todos Os Santos" e "Vinicius de Moraes Por Toda a Minha Vida".

Em 1996 compôs a trilha sonora para o filme "História do Mar", ganhador do prêmio "Rio Artes Filmes", neste mesmo ano.

No panorama intenacional atuou como violonista e apresentou-se em carreira solo em Miami e Orlando (Estados Unidos), Lima (Peru), "Montreux Jazz Festival" (Suíça), "festival das Ilhas do Sal e São Vicente" (Cabo Verde) e circuito de clubes de jazz e música instrumental de Paris (França).

Em 2002 apresentou-se em Belém do Pará como solista da "2ª Edição da Bienal Internacional da Música".

No ano de 2004 compôs a trilha sonora para a peça teatral "Cânticos de Amor - Poemas de Salomão", encenada no Rio de Janeiro. Por essa época compôs temas para cinema, destacando-se a trilha para o filme "PSW - Uma Crônica Subversiva", tendo como artista principal Antônio Fagundes. O filme foi várias vezes premiado no Brasil e no exterior. Neste mesmo ano voltou a apresentar-se na "3ª Edição da Bienal Internacional da Música" e ainda no "2º Fórum Internacional Pan Amazônico", também em Belém, no Pará.

Em 2005 compôs a música-tema do balé "Waterdrops", encenado em Londres.

No ano de 2006 lançou, pelo Selo Guitarra Brasileira, o disco "Solo", gravado no Luda Studio, em Paris e no Studio Mills, no Rio de Janeiro. No CD interpretou aos violões de seis cordas e dez cordas composições de sua autoria, entre elas "História da beira do rio", "História do mar", "Aventura", "Choro", "Jangada", "Málaga", "Moenda" e "Sete coroas", entre outras. Neste mesmo ano fez turnê de lançamento do disco e ainda uma série de concertos na região nordeste, patrocinado pelo Banco do Nordeste de Brasil (BNB).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Adelmário Coelho
3 Tiee
4 Trio Nagô
5 Aldir Blanc
6 Mayck e Lyan
7 Hermeto Pascoal
8 Dom Américo
9 Música Sertaneja
10 Evaldo Gouveia