Busca:

Marco Bernardo


São Paulo, SP

Dados Artísticos

Atuou como diretor de corais, arranjador, maestro preparador e pianista acompanhador nos eventos "Vesperais líricas", do Teatro Municipal de São Paulo.

Diretor musical de vários discos produzidos pelo Digital Studio e lançados por diveras gravadoras, entre as quais Paradoxx Music e Abril Music.

Participou como arranjador e músicos em diversos grupos instrumentais.

No ano de 1992 idealizou e apresentou o programa "Contando o choro", na Rádio Cultura AM. No ano seguinte foi premiado com uma Bolsa Vitae de Artes para realizar um levantamento da vida e obra de 12 importantes músicos brasileiros ligados ao choro.

No ano de 1999 integrou como vocalista e tecladista o grupo Demônios da Garoa, com o qual gravou o CD "Mais Demônios que nunca", lançado pela gravadora Trama no ano seguinte. Neste mesmo ano de 2000 lançou o CD "Homenagem a Canhotinho", composto de transcrições próprias para piano-solo da obra do cavaquinista Roberto Barbosa, conhecido como Canhotinho e simultaneamente publicadas em álbum de partituras editado pela Irmãos Vitale.

Em 2002 lançou o CD "Encores", lançado pelo Selo Ouver Records, seu primeiro trabalho para piano solo erudito com repertório situado entre o barroco alemão e o impressionismo francês.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Elza Soares
3 Luiz Gonzaga
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Cavaquinho