Busca:

Márcio Victor

Márcio Victor Brito Santos
25/9/1979 Salvador, BA

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Ainda menino, chamou a atenção de Carlinhos Brown, que o levou para a Timbalada. Aos 11 anos de idade regia 250 timbaleiros.
Aos 17 anos participou como percussionista da gravação do CD “Livro”, de Caetano Veloso, artista que acompanhou por nove anos.
Em 2000 formou a banda Psirico, com a qual lançou seu primeiro disco “Psirico – O furacão da Bahia Ao Vivo”, em 2004. O disco conquistou o “Troféu Caymmi” na categoria “Melhor CD de Samba/ Pagode”. Ainda no ano de 2004 foi eleito “Melhor Cantor Revelação do Carnaval” de Salvador (BA).
Em 2006 lançou a música “Quebradinha” no disco “MPB – Macumba Popular Brasileira”, do Psirico. No ano seguinte o Psirico lançou o hit “Mulher brasileira (Toda boa)” no DVD “Psirico – Ao Vivo em São Paulo”, que conquistou o “Troféu Dodô e Osmar”.
No dia 2 de fevereiro de 2009 liderou um “arrastão” com 68 percussionistas para prestar homenagem à Iemanjá, durante a festa no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador (BA).
Em 2012 apresentou-se com o Psirico no Parque de Exposições de Salvador (BA) para a gravação do CD/ DVD “Psirico 10 Anos – Ao Vivo em Salvador”, com participações de Ivete Sangalo e Preta Gil.
A música “Lepo lepo” (Filipe Escandurras e Magno Santana), hit do carnaval da Bahia de 2014 lançado pelo Psirico, foi incluída no CD oficial da Copa do Mundo “One love, one rhythm”.
Acompanhou artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Marisa Monte, João Bosco e Carlinhos Brown.

Mais visitados
da semana

1 Elis Regina
2 Ronaldo Bôscoli
3 Noel Rosa
4 Irmãs Galvão
5 Caetano Veloso
6 César Camargo Mariano
7 Isolda
8 Tom Jobim
9 Chitãozinho e Xororó
10 Luiz Gonzaga