Busca:

Márcio Valongo

Márcio Alexandre Valongo Ferreira
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Como baterista e percussionista apresentou em vários projetos de música e acompanhou vários artistas, entre os quais Yuri Popov, Juliano Cândido, Marco Aurélio Silva, Márvio Ciribelli, Eric Danielle, Felipe Braga, Daniel Santana, Alexandre Cavalcante, Fábio Cavalieri, Alexandre Menezes e Chacal.
Atuando na música erudita fez parte do Grupo de Percussão da Escola de Música Villa-Lobos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Integrando o Grupo de Percussão apresentou-se no "1º Festival Internacional de Percussão da UFRJ".
A partir de 2008, com o violonista Fábio Neves, passou a integrar o duo de cordas e percussão Pino Brasil, com o qual montou o show "Pinho Brasil - Madeira de Lei", com direção musical de Ivan Vilela apresentado em vários espaços culturais do Rio de Janeiro, tais como Centro Municipal de Referência da Música Carioca Arhur da Távola e no evento "Centenário de Mestre Vitalino", no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, no bairro de Santa Tereza; projeto "A Escola Apresenta", da Fundação Casa Rui Barbosa, na Escola de Música da UFRJ e no "Projeto Ao Vivo Entre Amigos", no auditório da Rádio MEC.
Em 2010 o duo apresentou o show "Pinho Brasil - Madeira de Lei" no espaço cultural Palco Itaipu, em Itaipu, na cidade de Niterói.
Em 2011 integrando o Duo Pinho Brasil apresentou o show "Pinho Brasil - Madeira de Lei" no projeto "Quintas no BNDES".

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 João Gilberto