Busca:

Marcio Ivens

Marcio Ivens
10/10/1944 Caçador, SC

Dados Artísticos

Aos 12 anos de idade realizou seu primeiro contrato com a Rádio Guarujá de Florianópolis, sendo considerado uma "revelação infantil".
Realizou uma turnê de shows direcionados aos indígenas da região do estado do Amazonas, contratado pelo presidente Jucelino Kubsrchek, ao lado da cantora Dilú Melo.
No período em que permaneceu no Brasil gravou quatro discos, dentre os quais dois foram em parceria com a cantora Sonia Delfino.
Em 1964 formou uma dupla com a cantora Marcia Rayol, com a qual gravou "Encontro no sábado", "Samba de roda", "Cirandinha moderna", "Poema de alguém". O par ficou conhecido como "Marcio e Marcia"
No período em que morou na Argentina foi contratado pela TV Canal 2 de La Plata para realizar o programa de tevê "Chuva de Estrelas", em que cantava e apresentava artistas de outros países como Sylvie Vartan e Johnny Hollyday.
Durante um período de dez anos atou como cronista da revista portuguesa "Crônica Feminina".
Realizou um programa diário de rádio nos "Emissores Associados de Lisboa" durante oito anos.
Em 1974 gravou a marchinha carnavalesca "Bilú tetéia" que se tornou rapidamente um sucesso em Portugal.
Em 1990 realizou uma turnê de shows por 32 cidades francesas, ao lado da cantora Amalia Rodrigues.
Gravou mais de 75 discos que renderam quatro discos de ouro e dois de platina.
A partir de 1995 realizou o recital de voz e piano "Anos Dourados", com músicas brasileiras dos anos 40 e 50, direcionada a um público seleto, em vários palácios de Lisboa.
Ao longo de 2011 estava sendo preparado seu primeiro CD, uma compilação de seus maiores sucessos, pelo selo ICCA (Instituto Cultural Cravo Albin).

Mais visitados
da semana

1 Marcos Leite
2 Noel Rosa
3 Tom Jobim
4 Caetano Veloso
5 Chico Buarque
6 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
7 Luiz Gonzaga
8 Emílio Santiago
9 Nelson Cavaquinho
10 João do Vale