Busca:

Márcio Augusto

Márcio Augusto
1970 Santo André, SP

Dados Artísticos

Aos 14 anos já se apresentava em shows infantis tocando e fazendo corvers de Beatles, Elvis, Johnny Rivers, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Lulu Santos, Pepeu Gomes, entre outros.
Em 1984 passou a se apresentar como cantor em programas infantis na TV Gazeta SP, entre os quais "A Turma da Pipoka", apresentado pelo primeiro palhaço Bozo da televisão brasileira, Wanderlei Tribeck, onde ficou por um ano e meio, com o qual gravou o primeiro disco, lançado pela Gravadora Fermata, em 1985. No disco participou da faixa "A moto", uma versão para uma composição do cantor mexicano Luis Miguel.
No ano de 1992 lançou um compacto simples com as faixas "Alguém pra amar", de sua autoria e "Eu e o violão", em parceria com Nicola Fontana.
Em 1996 lançou o CD "Vejo nos teus olhos", com produção musical de Nenê Benvenuti (do Grupo Os Incríveis).
Em 2001 participou como cantor e guitarrista do CD "As 100 mais do século", pela Gravadora Universal Music, no qual interpretou duas composições de Johnny Rivers. O disco contou com produção musical de João Plinta.
Em 2005, a convite do produtor musical e músico Miguel Plopschi, ingressou no grupo The Originals, integrado também por Nenê Benvenuti, Netinho, Pedrinho, Cleudir, Ed Wilson e Miguel Plopschi. No ano seguite, como integrante (cantor e guitarrista) da banda The Originals, lançou o CD e  DVD "The Originals Volume 2", pela gravadora Indie Records, contando com produção musical de Miguel Plopschi e Michael Sullivan. Do disco destacou-se a faixa, com sua interpretação, "Areia pro meu caminhão", incluída na trilaha sonora da novela "Cobras & Lagartos", da Rede Globo. Neste mesmom ano de 2006 fez participação especial, como músico e cantor, na novela "O Profeta".
No ano de 2008, como convidado especial da banda, atuou como guitarrista e cantor, participou do DVD e CD "The Originals - A festa continua", lançado pela gravadora Universal Music.

Mais visitados
da semana

1 Mayck e Lyan
2 Gilberto e Gilmar
3 Adelmário Coelho
4 Aldir Blanc
5 Tiee
6 Rick e Renner
7 Música Sertaneja
8 Cacaso
9 Hermeto Pascoal
10 Noel Rosa