Busca:

Marceu Vieira


1962 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Inicialmente integrou, como cantor, os grupos musicais Tá Quase e Remédio Caseiro, ambos do Rio de Janeiro.
No ano 2000 compôs "Palavras de cal", em parceria com o violonista Tuninho Galante.
Em 2007 apresentou, com Tuninho Galante, o show "Geral" no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro, no qual contou com os músicos Lucas Porto (violão de sete cordas), Marcelo Bernardes (sopros), Thiago da Serrinha (percussão), Mariana Bernardes (cavaquinho e voz) e Clarice Magalhães (pandeiro e voz).
Em 2009 a cantora Clarice Magalhães lançou o CD  "Meu Saravá" (Selo Cedro Rosa), com produção de Tuninho Galante, no qual incluiu de sua autoria as faixas "O pescador e a sereia" (c/ Tuninho Galante), "Samba carioca" (c/ Tuninho Galante) e ainda a faixa-título "Meu saravá", também em parceria com Tuninho Galante. Neste mesmo ano, também em dupla com Tuninho Galante, apresentou-se no projeto "Sete em Ponto", do Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes. O show foi apadrinhado pela dupla bossanovista Roberto Menescal e Wanda Sá.
No ano de 2010 lançou em parceria com Tuninho Galante CD com 14 faixas (letras suas e melodias do parceiro) das mais de 120 parcerias da dupla, muitas das quais gravadas por vários intérpretes, entre o quais Nilze Carvalho, Ana Costa, Mariana Baltar, Thiago da Serrinha, Luciane Menezes e Clarice Magalhães. Neste mesmo ano sua obra foi revisitada em um programa especial por Ricardo Cravo Albin na Rádio MEC-AM do Rio de Janeiro.
Em 2011 apresentou, ao lado de seu parceiro Tuninho Galante, o show "Minha escola vai desfilar", realizado no Centro Cultural Carioca e logo depois no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro. O show  contou com um repertório de sambas feitos em homenagem às escolas de samba do Rio e com a participação do cantor Pedro Paulo Malta, que cantou sambas que homenageiam a Mangueira, e dos músicos Marcelo Bernardes (sax-flauta), Cris Cotrim (cavaquinho), Julio Florindo (baixo), Luisinho Sobral (bateria), Clarice Magalhães (voz e percussão) e Thiago da Serrinha (voz e percussão).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Mayck e Lyan
4 Tiee
5 Aldir Blanc
6 Hermeto Pascoal
7 Dulce Nunes
8 Noel Rosa
9 Trio Nagô
10 Evaldo Gouveia