Busca:

Marcelo Falcão



Dados Artísticos

Em 1978, foi convidado por Daniel Rodrigues para trabalhar na GG Produções, para ajuda-lo no desenvolvimento das carreiras de Moraes Moreira, Belchior e Gilberto Gil. Devido aos intensos compromissos de Daniel com Gil , assumiu os cuidados com a carreira de Moraes Moreira, enquanto Belchior passou a ser assistido por Hélio Rodrigues. Nesse mesmo ano, trabalhou como produtor artístico no Festival Montreux/São Paulo, idealizado por Roberto Muylaert e Walter Longo, com vários artistas internacionais convidados, sendo escalado para cuidar de George Duke, Dizzie Gillespie e John McLaughin.

Em 1979, trabalhou novamente no Festival Montreux/São Paulo, responsável por Peter Tosh, a estrela do festival nesse ano. Assumiu também o cargo de Gerente de Operações juntamente com Jerome Vonk. Com os conhecimentos adquiridos, passou a promover shows no Rio de Janeiro, realizando espetáculo com A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira e Trio Elétrico Dodô & Osmar, na PUC-Rio, e ainda Djalma Correa e Pepeu Gomes, no Sesc Madureira. Ainda em 1979, Moraes decidiu assinar com a produtora Luz da Cidade mas exigiu que seus shows continuassem sendo produzidos por ele. No final do ano, foi convidado para ser sócio na produtora.

Em 1980, participou dos preparativos para do Festival Monterey/Rio, participou da negociação para a contratação de Moraes Moreira pela Ariola e assinou a produção executiva do LP “Bazar Brasileiro”, primeiro Disco de Ouro do artista, superando a marca de 150 mil cópias vendidas.

Em 1981, continuou atuando como empresário de Moraes Moreira, com Valeria Colela, além de assinar a produção dos discos do artista. Nesse mesmo ano, foi convidado pela Ariola para integrar, juntamente com Gilda Matoso, a equipe que seguiu para o Festival de Montreux, onde se apresentaram Elba Ramalho, Toquinho e Moraes Moreira. Foi assistente de produção dos discos gravados durante os shows, sendo o primeiro brasileiro a participar efetivamente das gravações, conforme afirmado pelos próprios engenheiros do estúdio Mountain, pertencente ao grupo Queen.

Ocupa o cargo de Managing Director da Universal Music Publishing.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Kátia Di Tróia
3 Gonzaguinha
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Trio Parada Dura
7 Bruno e Marrone
8 Caetano Veloso
9 Paulo Soledade
10 Paulinho da Viola