Busca:

Marcelo Dolabela



Dados Artísticos

Iniciou a sua carreira musical no início da década de 1980 com o grupo mineiro de pós-punk Sexo Explícito.

Grupo de rock também integrado por Rubinho Troll (voz), Roberto Nosso (guitarra), João Daniel (guitarra), Marompas (baixo) e Rogério (bateria) em Belo Horizonte (MG) em 1982. A proposta musical do conjunto estava baseada no "pós-punk". Gravou um único K7, junto com o grupo Divergência Socialista, pelo selo independente Onda. O grupo se dissolveu em meados da década de 1980. Logo depois saiu do grupo e formou a banda Divergência Socialista.

Integrando o Divergência Socialista ao lado de Gato Jair (voz), Fabiane Andropov (voz), John (baixo) e Rubinho Troll (bateria) em Belo Horizonte em meados da década de 1980, sofria influência do "posite-punk" até o minimalismo de John Cage.

Em 1984, ainda no Divergência Socialista, lançou junto com o grupo Sexo Explícito uma fita K7 pelo selo independente Onda. Três anos depois, com algumas modificações em sua formação -- saíram Fabiane Andropov, Gato Jair e John, substituídos por Silma (voz) e Marompas (baixo) --, lançou outra fita, pelo também selo independente Câmbio Negro Produções. O grupo Divergência Socialista encerrou as atividades no final da década de 1980.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Tom Jobim
3 Assis Valente
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Hermeto Pascoal
7 Música Sertaneja
8 Gilberto Gil
9 Ary Barroso
10 Chico Buarque