Busca:

Marcelo Barra

Marcelo Velasco Barra
18/9/1959 Goiânia, GO

Dados Artísticos

Em 1976, conquistou o primeiro lugar e ainda o prêmio de "Melhor Intérprete" no "Festival Comunicasom", de Goiânia, fato que viria a repetir no ano de 1981. Ainda em 1981 lançou, em parceria com o maestro e compositor José Eduardo Morais, o LP "Coisas tão nossas".

No ano de 1982, ganhou outra vez o prêmio de "Melhor Intérprete" e o primeiro lugar no "Festival Comunicasom", em Goiânia. Neste mesmo ano lançou o LP "Araguaia". No ano seguinte, com o maestro, arranjador e compositor José Eduardo Morais gravou o disco "Recado". Participou do "Projeto Pixinguinha" ao lado de Wagner Tiso e Cida Moreira, show que percorreu várias cidades do Nordeste. Mais tarde, atuou no "Projeto Pixingão", dividindo o palco com Sérgio Ricardo.

Viajou três vezes aos Estados Unidos: a primeira, patrocinado pelo "Projeto Companheiros das Américas", em shows nas High Schools, no estado de Wyoming; a segunda, nas universidades de Laramie e Cheyenne, pelo "Projeto Goiás É Bom Demais"; apresentando-se também em São Francisco, Califórnia, pelo projeto "Pro-Tur", da Secretaria de Turismo do Estado de Goiás.

Em 1985, lançou, pela gravadora Som Livre, o disco "Voz amiga", que incluiu as composições "Solar" (Milton Nascimento e Fernando Brant), e "Nosso herói" (Tavinho Moura e Fernando Brant). O LP contou com as participações especiais de Flávio Venturini, em "Vozes das coisas" (Flávio Venturini e Murilo Antunes), Toninho Horta, em "Imagens" (Marcelo Barra, Luiz Junqueira e Rinaldo Barra), além de Tavinho Moura, Cristóvão Bastos, Marcus Viana, Lena Horta e Iuri Propoff. No ano seguinte, participou dos programas "Flávio Cavalcanti" (SBT), "Fantástico" e "Som Brasil" (Rede Globo), Sérgio Reis e Luis Vieira (Rede Bandeirantes).

Em 1991, chegou a ser finalista do "Festival Rímula", do SBT de São Paulo.

No ano de 1996, apresentou-se em Portugal através do projeto "Pro-Tur", da Secretaria de Turismo do Estado de Goiás. Três anos depois, viajou em turnê para as cidades de Goiânia, Brasília e Pirinópolis, com o show "Canções e momentos".

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Caetano Veloso
3 Noel Rosa
4 Bloco Carnavalesco Concentra Mas Não Sai
5 Elis Regina
6 Tom Jobim
7 Bezerra da Silva
8 Isolda
9 As Marcianas
10 Luiz Gonzaga