Busca:

Mané Silveira


São Paulo, SP

Dados Artísticos

Seu primeiro CD, "Sax sob as árvores", foi indicado para o "6º Prêmio Sharp de Música" na categoria "Revelação Instrumental". Além da carreira solo, colaborou com o trabalho de importantes artistas: Arrigo Barnabé, Johnny Alf, Alaíde Costa, Itamar Assumpção, Nélson Ayres, Naná Vasconcelos, Roberto Sion, Guilherme Arantes, Vânia Bastos, Tetê Espíndola, Eliete Negreiros e Toninho Ferragutti, entre outros.

Com o compositor japonês Seigen Ono, ligado `a vanguarda nova-iorquina, participou do "Festival de Jazz de Montreux", na Suíça, nas edições de 1993 e 1994, além do "Pori Jazz Festival", na Finlândia, e "Times Zones Festival", em Bari, na Itália, em 1995.

A partir de 1996, participou como convidado do "Festival de Música de Londrina" dando aulas de saxofone e prática de conjunto.

Integrou a Orquestra Popular de Câmara, cujo CD ganhou o "Prêmio Movimento/99", e lançou, neste mesmo ano, o CD "Imã", junto com Swami Jr. Ao lado do pianista Paulo Braga e do percussionista Guello lançou, neste mesmo ano, o CD "Bonsai machine", pela gravadora Núcleo Contemporâneo. O disco foi considerado pela crítica ...''um dos melhores CDs instrumentais dos últimos tempos"...(Luís Antônio Giron, Gazeta Mercantil).

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Nagô
3 Evaldo Gouveia
4 Tiee
5 Mayck e Lyan
6 Trio Parada Dura
7 Aldir Blanc
8 Hermeto Pascoal
9 Noel Rosa
10 Luiz Gonzaga