Busca:

Maíra Martins

Maíra Horta de Sá Martins
14/4/1980 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística cantando em grupos como Cinco a Seco e Equale, com o qual gravou o CD “Um gosto de Sol”, dedicado às canções do cantor e compositor Milton Nascimento, que foi lançado em 2004 pelo selo Albatroz. Por conta desse disco, realizou shows em vários estados brasileiros.
Em 2004 montou o espetáculo “Tremores”, um trabalho de corpo e voz, no qual  interpretou canções de amor “a cappella”. Com direção de Ana Abbott e Maria Clara Hertz, este espetáculo foi apresentado no Palco Experimental do Sesc Tijuca, no Teatro Cacilda Becker e no Espaço Café Cultural, no Rio de Janeiro.
Em 2006 lançou o CD “Processo de Feitura”, produzido por Augusto Ordine, no qual atuou também como co-produtora. Neste disco, participaram músicos como Gabriel Geszti (piano), Marcos Nunes (bacteria e percussão), Leandro Vasques (baixo), entre outros. O CD contou com 11 faixas que privilegiam compositores de sua geração como “E o mar secou” (Edu Prestes), “O bonde” (Raphael Gemal), “Antonieta” (Pedro Moraes), “Temporais” (Edu Krieger e Geraldo Azevedo), “Música sim” (Pedro Malaguti), “Processo de feitura” (Edu Kneip), “Cantos e contos” (Edu Prestes), “Bordado” (Rpodrigo Maranhão), “Pintura” (Alan Sommer), “Eterno luar” (Augusto Ordine) e “Samba de um minute (Rodrigo Maranhão). Os shows de lançamento deste disco foram realizados em espaços como Sala Baden Powell, Modern Sound, Sesc Teresópolis, entre outros.  Nesse mesmo ano participou, com este trabalho, dos projetos “Sesc Mistura Sound” e “Gloss”, realizados no Rio de Janeiro. Participou dos CDs “Brazil!”, do grupo americano Canto Spiritus, “Profissão compositor”, de Délcio Carvalho, “Lual Internacional”, “World bossa hits” e “Bossa Queen”, do selo Albatroz, entre outros.
Atuou como preparadora vocal de espetáculos como “Esperando Godot” (2003), da Cia Caratapa e direção de Chico Sólon; “Almas Berrantes” (2004/2005), da Cia Teatro de Anônimo e direção de Sidney Cruz; “Última cena para Lorca” (2005), com direção de André Paes Leme; “O Animal do Tempo” (2007), monólogo encenado por Ana Kfouri, com direção de Antônio Guedes.
Em 2012 lançou o CD “Outro Céu” no Espaço Cultural Finep, no Rio de Janeiro, acompanhada dos músicos Leo de Freitas (piano), Leandro Vasques (baixo) e Kleberson Caetano (bateria).

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Caetano Veloso
5 Dorival Caymmi
6 Nelson Cavaquinho
7 Chico Buarque
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 João Gilberto