Busca:

Magali

Magaly Santos de Medeiros
29/3/1964 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Cantou e compôs canções carnavalescas para os blocos cariocas "Quizomba" e "Empolga às 9", do qual foi fundadora.
Em 1996, participou do programa "Metrópollis", da TV Cultura de SP. Nesse mesmo ano foi concorreu um samba-enredo de sua autoria para o Bloco Suvaco de Cristo, Rio de Janeiro. Ainda em 1996, participou do show de lançamento do CD do cantor Ricco Duarte no Vinicius Piano Bar e do show " Homenagem do Bloco Simpatia é Quase Amor a Aldir Blanc", na Casa da Mãe Joana, RJ.
Durante 6 anos fez parte do cenário da música brasileira em Nova Iorque, com shows regulares nas principais casas de shows da cidade: SOB’s, Nublu, Café Wha?, Joe’s Pub, Blue Note, Laila Lounge, Black Beth, e participações em importantes festivais de música dos EUA, como Chicago, Michigan, Filadelfia e no Lincoln Center, em Nova Iorque. Cantou no carnaval de São Francisco e foi a única cantora brasileira a participar da gravação do CD "Orixas" de Hank Schory e Jorge Amorim que reuniu artistas dos 5 Continentes.
Durante o tempo que morou em Nova Iorque também foi cantora convidada da banda "Forro in the dark", formada pelos músicos que acompanham Bebel Gilberto.
Participou do CD "As Cantoras da Lapa - Encantos do Samba", lançado em 2007 pela Tratore, com sambas do compositor Ricardo Brito.
Em 2011 lançou seu primeiro CD "Magali", todo autoral, com release escrito por Aldir Blanc e a primeira faixa do álbum escolhida por Gilberto Braga pra fazer parte da trilha da novela "Insensato Coração", da Rede Globo. O disco contou com as participações de Zélia Duncan, Robertinho Silva, Rui Alvim e Jorge Continentino. O show de lançamento do disco ocorreu no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano a música “Redentor”, de sua autoria em parceria com Rodrigo Juruna, ficou em 2º lugar no concurso em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor.
Em 2012 apresentou o 2º encontro de música autoral “Porto Aberto”, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Realizado na Sala Baden Powell, o encontro contou com as participações de Mombaça e Lui Coimbra.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Tom Jobim
8 Música Sertaneja
9 Dorival Caymmi
10 Noel Rosa