Busca:

Madan

Pedro Luiz das Neves
10/3/1961 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística apresentando-se em Festivais de Música no Interior de São Paulo e Minas Gerais. Musicou mais de 120 poemas de diversos autores, como Adélia Prado, José Paulo Paes, Haroldo de Campos, Augusto de Campos, Frei Betto, Olga Savary e Ademir Assunção, entre outros.

Em 1991, lançou a fita K7 "AUM - Canções místicas", utilizada como trilha para o trabalho de vários terapeutas do Brasil e do exterior, entre os quais o brasileiro Roberto Shiniashiki e a alemã Mimansa. Nesse mesmo ano, gravou o CD "Arqueiro", ainda inédito, com teclados, arranjos, produção e direção musical de Luiz Antonio.

Em 1994, musicou o poema de Haroldo de Campos "Por um Brasil cidadão", dedicado a Luís Inácio Lula da Silva. A música foi veiculada pelo Comitê de Cultura do Partido dos Trabalhadores, nas campanhas presidenciais de 1994 e 1998.

Em 1995, arranjou e produziu, juntamente com Maurício Grassmann, o CD "Vento da manhã", do jornalista e poeta Vanderlei Midei.

No ano seguinte, realizou a série de shows "Psicolérico", com o poeta Ademir Assunção.

Em 1997, lançou o CD "Madan", contendo suas composições "Cabeça" e "Anímico", ambas com Adélia Prado, "Pele", "Mirauiú" e "Caiçuçáua", todas com Olga Savary, "Dúvida" (c/ Arnaldo Antunes), "Pós-epitalâmio" e "Raridade", ambas com José Paulo Paes,"Câmera indiscreta" (c/ Ademir Assunção), "Mundo livre" (c/ Haroldo de Campos), "Passa pra dentro, menina!" (c/ Olga Curado), "Improviso" (c/ Haroldo de Campos e Li Tai Po), "Números" (c/ José Roberto Aguilar), "Preparo da terra" (c/ Francisco Valdo Albuquerque), "Frei Tito" (c/ Frei Betto), "Refrão à maneira de Brecht" (c/ Haroldo de Campos) e "Rubayat" (c/ Augusto de Campos, E. Fitzgerald e O. Khayyam). Realizou, no Centro Cultural São Paulo, show de lançamento do disco, com a participação do poeta Haroldo de Campos. Ainda em 1997, foi contemplado com o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem, na categoria Música, pela trilha sonora da peça infantil "Poemas para brincar", de José Paulo Paes, encenada pelo grupo teatral As Graças.

Em 1998, assinou a direção musical do CD "Cedinho" (Dabliú/Eldorado), do cantor e compositor Gandi. Também nesse ano, sua canção "Cabeça" (c/ Adélia Prado) foi incluída na coletânea "Gema do novo II", disco produzido pela Musical FM e Dabliú Discos. Ainda em 1998, compôs músicas para a peça infanto-juvenil "Ele é fogo", de Isser Korik, encenada no Teatro Ruth Escobar (SP).

Em 1999 sua música "Vôo", gravada ao vivo, foi incluída no CD "Cantarena 5" (CPC-Umes).

Em 2000, lançou o CD "A ópera do rinoceronte", contendo suas composições "Deus" (c/ Arnaldo Antunes), "Vôo" e "Garrafa de náufrago", ambas com Nelson Capucho, "Pó" e "Noite & Dia", ambas com Ademir Assunção, "Baixo teor" (c/ Volmer de Recife), "Dona Doida" (c/ Adélia Prado), "Mundo novo" e "Ode a um recém-nascido", ambas com José Paulo Paes, e "Ashell, Ashell pra todo mundo, Ashell" (c/ Elisa Lucinda), além da faixa-título (c/ Kléber Albuquerque). Nesse mesmo ano, sua música "A ópera do rinoceronte" (c/ Kléber Albuquerque) foi registrada pelo parceiro no CD "Para a inveja dos tristes" (Dabliú Discos). Ainda em 2000, Carlos Navas gravou sua composição "Cateretê" (c/ Olga Savary) no CD "Sua pessoa" (Dabliú Discos), sendo o primeiro intérprete a gravar uma música de sua autoria.

Em 2001, participou do CD "Melopéia: sonetos musicados" de Glauco Mattoso, na faixa "Ao maior". Nesse mesmo ano, lançou, juntamente com Kleber Albuquerque, Luiz Gayotto e Élio Camale, o CD "1 do 1 do 1" , gravado ao vivo na virada do milênio (00:01 hs), no estúdio XRBM, com uma platéia de 60 pessoas.

É integrante do grupo de música infantil Lé com Cré, com o qual se apresentou em vários Sescs e Casas de Cultura de São Paulo.

Como artista solista, vem se apresentando constantemente em Sescs, Casas de Cultura, Bibliotecas, Bares e espaços alternativos de São Paulo.

Em 2003, teve sua música "Verbelho" (c/ Dida Fialho) incluída na coletânea "Cachaça Fina" (MBB Records), direcionada para o mercado exterior. Nesse mesmo ano, iniciou a gravação do CD "Lê com Crê", contendo músicas de sua autoria sobre poemas de José Paulo Paes, e do CD "Mundo Novo", esse último pelo sistema MP3.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Tom Jobim
8 Dorival Caymmi
9 Música Sertaneja
10 Noel Rosa