Busca:

Luverci Ernesto

Luverci Ernesto Waetge
12/10/1941 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Em 1979, foi gravado por Beth Carvalho no LP "No pagode", no qual a cantora registrou as músicas "Pedi ao céu (c/ Almir Guineto) e "Tem nada não" (c/ Almir Guineto e Jorge Aragão). Beth Carvalho gravaria ainda "É, pois é" (c/ Luiz Carlos e Almir Guineto) em 1981 e "À luta, Vai-Vai" (c/ Almir Guineto) em 1984. Alcione, outra intérprete de suas composições, gravou "Ave coração" (c/ Almir Guineto) em 1981 no LP "Coração feliz", e, em 1983 a composição "Almas & corações" (c/ Almir Guineto), música que deu título ao novo disco da cantora.

Em 1986, foi lançado pela gravadora Fama o disco "Explosão do pagode", no qual foi regravada uma composição de sua autoria em parceria com Almir Guineto e Beto Sem Braço "Papagaio", esta, interpretada por Carlos Sapato. A música tornou-se um grande sucesso e puxou a venda do disco. A composição havia sido gravada anteriormente pelo cantor Mussum. Ainda em 1986, Almir Guineto incluiu uma parceria de ambos, "Hoje", em seu disco pela RGE. No ano seguinte, Almir Guineto interpretou outra parceria de ambos, "Xexéu", no disco "Perfume de champanhe".

No ano de 1991, em seu disco "De bem com a vida", Almir Guineto incluiu "Tantos amores" e "Almas e corações", também parcerias de ambos

Em 1996, Zeca Pagodinho gravou "Olhos" (c/ Carlos Senna e Almir Guineto) em seu disco "Deixa clarear", lançado pela gravadora PolyGram.

No ano de 2002, Dudu Nobre regravou "Papagaio" no disco "Chegue mais".

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Pixinguinha
4 Geraldo Pereira
5 Tom Jobim
6 Caetano Veloso
7 Noel Rosa
8 Música Sertaneja
9 Jackson do Pandeiro
10 João Bosco