Busca:

Lulu Martin

Luiz Fernando Martin Lima
6/11/1958 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1980, ao lado de Paulinho Soledade (guitarra), Arthur Maia (baixo), Idriss Boudrioua (sax), Don Harrys (trompete), Cláudio Infante (bateria) e Julio Gamarra (percussão), integrou o grupo Garage, com o qual se apresentou em vários espaços cariocas, participou do Festival de Jazz de Brasília e dos eventos paralelos do I Festival de Montreux de São Paulo. O grupo foi premiado pela Sociedade Brasileira de Jazz, na categoria Melhor Banda.

Ainda na década de 1980, juntamente com Leoni, Jorge Shy e Alfredo Dias Gomes, fez parte do conjunto de rock Heróis da Resistência, com o qual gravou os LPs "Heróis da Resistência" (1987) e "Religio" (1988).

Ao longo de sua carreira, trabalhou com diversos artistas, como Lulu Santos, Ed Motta, Angela Rô Rô, Luiz Melodia e Zezé Motta, e participou de cinco edições do "Projeto Pixinguinha", acompanhando Joanna, Angela Rô Rô, Zezé Motta, Luiz Melodia, Lulu Santos, Tânia Alves, Otávio Burnier, Júnior Mendes, Ed Motta, Tim Maia, Carmem Costa, Wanderley Cardoso, Márcio Montarroyos, Azymuth, Banda Sorte e Jane Duboc. Apresentou-se em bares e casas noturnas cariocas ao lado de Cássio Tucunduva, Claudio Infante, Wilson Meirelles e também com a Rio Jazz Orchestra. Atuou em várias peças teatrais e musicais, como "Na Era do Rádio" e "Cafona sim, e daí?", do diretor Sérgio Britto. Participou de gravações em discos de Alfredo Dias Gomes ("Alfredo Dias Gomes", de 1991) e Ed Motta ("Entre e ouça", de 1992 e "Ed Motta ao vivo", de 1994).

Em 1990, iniciou trabalho na produtora Midiatronics, tendo produzido, em parceria com Charles Murray, o livro "Técnicas de Gravação Midi", publicado em 1997, e participado dos trabalhos de sonorização dos CD Roms "Rio Pop" (história e curiosidades da cidade do Rio de Janeiro), "Brasil afrodescendente" (desenvolvimento da raça negra no Brasil) e "Telefônica S/A" (trabalho institucional sobre a companhia de telecomunicações).

Desde 1993, vem atuando com o trompetista Márcio Montarroyos, em casas noturnas, teatros e festivais, como Ipatinga Live Jazz, realizado em 2003.

Ao lado de Chico Adnet, Felipe Radicetti, Victor Biglione e Bom Bom, faz parte da equipe de maestros e compositores do Studio Nova Onda, onde vem trabalhando para campanhas publicitárias e eleitorais.

É pianista da Rio Jazz Orchestra.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Renato Barros
4 Caetano Veloso
5 Festival MPB 80 (Rede Globo)
6 Mayck e Lyan
7 Moreno Veloso
8 Tiee
9 Rodrigo Vellozo
10 Sivuca