Busca:

Lula Ribeiro

Luiz Carlos Cavalcante Ribeiro
27/10/1960 Aracaju, SE

Dados Artísticos

Em 1982, em Aracaju, começou a carreira artística tocando em bares da cidade.
Em 1986 lançou o LP "Cajueiros dos papagaios", no qual interpretou de sua autoria as composições "Dom" (c/ Bobô Cruz), "Brejeira" (c/ Jorge Lins) e "Faz de conta" (c/ Bobô Cruz), além da faixa "Bolero parabello", de Alcides Mello. O disco contou com arranjos de Tovinho e com as participações dos músicos Lalá, Jairo Sales, Welington e Félix. Fez vários shows, com direção de Luiz Eduardo Oliva de lançamento deste disco em diversos espaços.
No ano de 1993 lançou o CD "Janeiros", no qual regravou "Nunca" (Lupicínio Rodrigues) e gravou diversas composições de sua autoria: "No brega", "Trilha do luar", "Flerte fatal", "Arte e manhas" e "Dengo", todas em parceria com o letrista Chico Pires e ainda "Romper o mar imoto", com letra de Walney Costa, além de "Doce cabocla" e "Alfazema" e a faixa-título "Janeiros", as três somente de sua autoria. O disco contou com arranjo do baixista Arthur Maia na faixa "Romper o mar imoto", concepção da capa de Adriana Calcanhoto, além dos músicos Luiz Meira, Zé Luiz Maia, César Conti, Marcos Farias, Cássio Duarte, Julinho Martins, Marcelo Mariano e Celso Fonseca.
Em 1996 lançou o CD "O sono de Dolores"', em homenagem à cantora e compositora Dolores Duran (Adiléa da Silva Rocha 1930/1959 RJ). Com produção e arranjos de Arthur Maia e Lula Ribeiro, e ainda as participações dos músicos Arthur Maia, Edu Szajnbrum, Lui Coimbra, Mou Brasil, Luiz Meira, Marcelo Martins, André Gonçalves, Celso Fonseca e vocais de  Arthur, Juju e Mariah, no CD foram incluídas "Que bom amor" (José Messias), "Por causa de você" (Tom Jobim e Dolores Duran), "Jurei" (José Messias e Herivelto Martins), "Praça Mauá" (Billy Blanco), "Empresta" (José Messias), "A fia de Chico Brito" (Chico Anysio), "Madrugada e amor" (José Messias), "Ela disse-me assim" (Lupicinio Rodrigues), "Morena brasileira" (José Messias), "Se é por falta de adeus" (Tom Jobim e Dolores Duran), "Caymando" (José Messias e David Nasser) e a faixa-título "O sono de Dolores", de José Messias.
No ano de 1998 lançou o disco "Muito prazer", no qual interpretou "Muito prazer", "Se você tiver por ai", "O amar", "Porto", "Que saudade", "Canta da luz", "Calor" e "Dandá", todas em parceria com o letrista Walney Costa, e ainda as faixas "Viver" (c/ Suely Machado), "Bagdad" (c/ Adela Marcovici), "O trapézio e o chão" (c/ Pierre Aderne), "Você não tava lá" (com letra de Pierre Aderne) e "Mercê de você", com letra de Ismar Barreto. Neste CD, coproduzido em parceria com Arthur Maia, contou com a participação especial de Paulinho Moska e de músicos renomados, tais como Arthur Maia, Cláudio Infante e Lui Coimbra, entre outros.
Em 2003, com patrocínio do Banco Rural e distribuição da gravadora Sony Music, lançou o CD "Algum alguém" no qual interpretou de sua autoria "Algum alguém" (c/ Walney Costa), "Te amo Aracaju" (c/ Chico Pires), "Congênito" (Luiz Melodia), "O amor presente" (c/ Suely Machado), "Entender" (c/ Pierre Aderne), "Milagre" (c/ Walney Costa), "Pra lua" (c/ Pierre Aderne), "Procura-se" (c/ Walney Costa), "Pai e mãe" (Gilberto Gil), "Dama diet" (c/ Walney Costa), "Não há mais nobreza" e "Vem bonita", ambas em parceria com Walney Costa.
Em 2006 apresentou-se com o show "Palavras que não dizem tudo" no palco do Bar do Tom, no Rio de Janeiro, no qual contou com as participações especiais de Luiz Melodia, Moska e Sérgio Chiavazzolli (bandolim), além dos músicos Arthur Maia (baixo), Perinho Santana (guitarra), Cláudio Andrade (teclado), Vídor Santiago (sax e flauta), Marco Lobo (percussão) e Marcos Kinder (bateria). O show contou com direção de Suely Machado e o DVD com direção de Fausto Vilanova.
No ano de 2008 foram lançados o CD e o DVD ao vivo "Palavras que não dizem tudo", trabalhos nos quais foram incluídas algumas composições de seus discos anteriores e outras inéditas, entre as quais "Muito prazer" (c/ Walney Costa), "Algum alguém" (c/ Walney Costa), "Ladainha" (c/ L.uiz Felipe Leprevost), "Milagre" (c/ Walney Costa), "Por causa de você" (Tom Jobim e Dolores Duran), "O amor presente" (c/ Suely Machado), "Você não tava lá" (c/ Pierre Aderne), "Janeiros", "Porto" (c/ Walney Costa) e "Mêrce de você" (c/ Ismar Barreto) , ambas com participações especiais de Moska e Sérgio Chiavazzolli, "Desperdício" (c/ Pierre Aderne e Luis Felipe Leprevost), "Para-raio" (c/ Pierre Aderne e L.uiz Felipe Leprevost), "Congênito" (Luiz Melodia), com participação especial de Luiz Melodia, "O trapézio e o chão" (c/ Pierre Aderne), "Se você tiver por aí" (c/ Walney Costa), com participação especial do bandolinista Sérgio Chiavazzolli e ainda a faixa "Dandá", composta em parceria também com Walney Costa. No DVD também foi incluído o clipe "Te amo Aracaju", dirigido por Fausto Villanova e Gabriel Araújo. Durante a carreira apresentou-se em vários teatros em diversas cidades do país, entre as quais Aracajú, Rio de Janeiro, Maceió, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Brasília, além de Montevidéu, no Uruguai.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Noel Rosa
4 Caetano Veloso
5 Tiee
6 Gilberto e Gilmar
7 O Trio do Brasil
8 Samara
9 Zé Paulo
10 Bruno e Marrone