Busca:

Luizinho To Blow


1936 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

No início da década de 1980 suas composições começaram a ser gravadas por variados intérpretes tais como Jorginho do Império ('Confissões de amor'), Deni de Lima ('Falta de hábito'), Jovelina Pérola Negra ('Parto de poeta' e 'Amigos chegados'), Almir Guineto, Fundo de Quintal e mais tarde Zeca Pagodinho em "Shopping móvel" e "Despensa vazia", ambas em parceria com Claudinho Guimarães e Serginho Meriti.

Em 2001 participou como cantor e compositor do disco "Quintal do Pagodinho", idealizado por Zeca Pagodinho e produzido por Rildo Hora para a gravadora Universal. No CD foram reunidos vários compositores preferidos de Zeca Pagodinho, entre os quais Wilson das Neves, Efson, Zé Roberto, Barbeirinho do Jacarezinho, Luiz Grande, Dunga, Carlos Roberto, Maurição, Jorge Macarrão, Leandro Dimenor, Rixxah, Alamir, Octacílio da Mangueira e o próprio Luizinho To Blow. O disco foi gravado ao vivo no sítio de Zeca Pagodinho, em Xerém, e lançado em um grande show no Canecão, no Rio de Janeiro, transformando o palco da casa em uma roda de samba. Ainda em 2001 Martinho da Vila, no CD "Martinho da Vila, da roça e da cidade", interpretou "Além do mais, te amo" (Noca da Portela e Luizinho To Blow).

No ano de 2008 lançou, no Teatro Rival BR, o primeiro disco solo intitulado "Graças a Deus", no qual interpretou várias composições inéditas de sua autoria com diversos parceiros.

Entre seus parceiros destacam-se Arlindo Cruz, Serginho Meriti, Mário Sérgio, Claudinho Guimarães e Noca da Portela.

Mais visitados
da semana

1 Festival da Música Popular Brasileira (TV Record)
2 Sant'Anna
3 Festivais de Música Popular
4 Hermeto Pascoal
5 Noel Rosa
6 Moacir Bedê
7 Candeia
8 Gilberto Gil
9 Caetano Veloso
10 Dona Ivone Lara