Busca:

Luiza Maria

Luiza Maria Camargo Xavier
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1975, gravou o LP “Eu queria ser um anjo” (Philips), produzido por Sérgio de Carvalho. O disco contou com a participação de Jim Capaldi, Lulu Santos, Rick Ferreira, Antonio Adolfo, Chico Batera, Arnaldo Brandão, Gustavo Schroeter, Dadi Carvalho e Mú Carvalho, entre outros músicos, que atuaram sob produção musical de Sérgio Carvalho e coordenação musical de Rick Ferreira. Constam do repertório suas composições “Na casca do ovo” (c/ Paulo Coelho e Rick Ferreira), “Maya”, “Tão quente”, (Luiza Maria), “Não corra atrás do sol”, “O anjo”, “Miro giro”, “Eu sou você” (c/ Rick Ferreira, Eveline e Márcio Werneck) e “Universo e fantasia”, além de “O príncipe valente” (Raul Seixas e Paulo Coelho) e “No fundo do poço” (Rick Ferreira e Márcio Werneck).

Ainda na década de 1970, participou como vocalista de shows de Tim Maia (1977) e Ivan Lins (1978), em São Paulo, e da gravação de duas faixas do LP “Chão de giz” (1976).

Na década de 1980, apresentou-se em shows solo na casa de Cultura Laura Alvin (1986), no Mistura Fina (1989) e no Morro da Urca (1989), no Rio de Janeiro.

Participou, como cantora e compositora, da trilha sonora da novela “Elas por elas” (Rede Globo), em 1982, com “Música e letra” (c/ Sérgio Natureza), da trilha sonora do filme “Fulaninha” (1985), de David Neves, com “Linda Star” (c/ Sérgio Natureza), e da trilha sonora da minissérie “Contos de verão” (Rede Globo), em 1993, com “Água e choro” (c/ Sérgio Natureza).

Em 1993, lançou o CD “Tarântula” (Leblon Records), contendo suas composições “Tubarão”, “Canção ereta”, “Vampiragem” (c/ Tavinho Paes), “Cica”, “Água e choro” (c/ Sérgio Natureza), “Madrepérola” (c/ Sérgio Natureza), além de “Can’t buy me love” (John Lennon e Paul McCartney) e “Último desejo” (Noel Rosa). O disco teve arranjos assinados por Marcio Montarroyos e Raymundo Nicioli, além da própria cantora, responsável também pela produção.

Ainda na década de 1990, apresentou-se nas casas noturnas People (1994), Rio Jazz Club (1994), Estação Laranjeiras (1995) e Jazzmania (1995), no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Nelson Gonçalves
4 Nelson Cavaquinho
5 Caetano Veloso
6 Chico Buarque
7 Dorival Caymmi
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Música Sertaneja