Busca:

Luiza Borges

Luiza Borges Cardoso de Oliveira
12/1/1984 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Com o espetáculo "Novas canções, antigas novidades" acompanhada pelo Quarteto Luiza Borges, apresentou-se nas principais casas noturnas do Rio de Janeiro, destacando-se Teatro Odisseia, Cinemathéque, Carioca da Gema, Centro Cultural Carioca, Circo Voador, Casa Rosa, Espaço Cultural Sérgio Porto, Rio Scenarium, Espaço Rio Carioca, Auditório Mário Lago da Rádio Nacional e Clube dos Democráticos, dividindo o palco, em alguns desses shows, com Cristóvão Bastos, Nélson Faria, Nicolas Krassik e Carlos Malta, entre outros.
No ano de 2010, ao lado das cantoras Karla Silva, Pati Oliveira e Aline Paes, participou do projeto "Mulheres que cantam Pedro Ivo", percorrendo vários palcos da cidade do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano sua composição "Brisa e espuma", composta em homenagem a sua irmã Júlia Borges, foi executada em apresentação no Clube do Choro de Brasília, obtendo uma ótima receptividade por parte do público presente e, mais tarde, por parte dos internautas do youtube, com diversos acessos da referida apresentação.
No ano de 2011 ao lado das cantora Aline Paes, Karla Silva e Pati Oliveira participou do CD "Leve o porto - Mulheres que cantam Pedro Ivo", no qual interpretou as faixas "O poeta e a canção" (Pedro Ivo e Diogo Brandão), "Vá ver" (Pedro Ivo), cantada em dueto com o autor; "Quando o lampião apaga" (Pedro Ivo e Diogo Brandão) e "Nas águas do mar" (Pedro Ivo), interpretada em conjunto com com as outras participantes, Aline Paes, Karla Silva e Pati Oliveira. O CD foi lançado em show no palco do Centro Cultural Carioca com o compositor e as quatro cantoras. Acompanhados pelos músicos André Siqueira (violão), Georgia Camara (bateria), Tassio Ramos (baixo) e Yuri Villar (sax soprano).
Em 2012 lançou o primeiro disco solo intitulado "Romanceiro", no qual interpretou músicas inéditas de novos compositores e clássicos de Tom Jobim e João Bosco, entre as quais "Aboio" (Marcelo Fedrá e Renato Frazão), "Criador" (Edu Prestes), "Escapulário de São José" (Edson de Oliveira), "Terreiro de Jesus" (João Bosco, Francisco Bosco e Edil Pacheco), "Pedido" (de sua autoria), "Batizado" (Marcelo Fedrá e Renato Frazão), "Missa das sete" (J.C Mello e Gerson Deslandes), "Raio X" (Edu Kneip e Mauro Aguiar), "Oxum'" (Vevé Calasan e Gerônimo), "Parabelo" (Renato Frazão), "Feito bomba" (Edu Prestes), "Chovendo na roseira" (Tom Jobim) e "Nação", de João Bosco, Paulo Emílio e Aldir Blanc. O CD contou com os músicos Carlos Malta (sopros), André Siqueira (violão e arranjo), Rodolfo Cardoso, Tássio Ramos (contrabaixo), Nelson Faria, Eduardo Morelembaum e Geórgia Câmara (bateria). O show de lançamento aconteceu no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, no qual cantou com a participação especial de Carlos Malta, além de ser acompanhada por André Siqueira no violão (arranjos e direção musical), André Dantas (violão), Tássio Ramos (contrabaixo), Denize Rodrigues (sopros), Georgia Câmara (bateria), Rodolfo Cardoso e Luiz Augusto (percussões). O mesmo show também foi levado ao palco do BNDES, no projeto "Quintas do BNDES", no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano fez show de lançamento do CD "Romanceiro" no Clube do Choro de Brasília, no Distrito Federal.
Em 2013 fez show de lançamento do CD no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, show no qual contou com a participação especial do guitarrista Nelson Faria, acompanhada por André Siqueira (violão e direção musical), Denize Rodrigues (sopros), Tássio Ramos (baixo acústico) e Gabriel Guenther (bateria:). Neste mesmo ano foi incluída no projeto "FAM" (Fomento Apoio à Música) com patrocínio para apresentações no circuito carioca de lonas culturais e de teatros da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Dona Ivone Lara
2 Luiz Gonzaga
3 Caetano Veloso
4 Hermeto Pascoal
5 Nelson Cavaquinho
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Gilberto Gil
9 Nelson Gonçalves
10 Emilinha Borba